Quinta-feira, 24 de junho de 2010, atualizada às 17h08

Depois de matar ex-mulher, homem comete suicídio

Carolina Gomes
Repórter

A Polícia Civil (PC) apura o assassinato que ocorreu no bairro São Mateus, na manhã desta quinta-feira, no qual uma mulher de 50 anos foi morta pelo ex-marido, também de 50 anos, que se suicidou logo depois.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), ao entrar no apartamento, o corpo da mulher foi encontrado baleado na sala e o do homem no quarto, com um tiro na cabeça, ao lado da arma. Uma equipe do Samu foi chamada e prestou socorro às vítimas, que não resistiram.

No boletim consta ainda que a arma usada no crime foi um revólver Taurus de seis cartuchos, sendo cinco deflagrados. Além da arma, foram encontrados no bolso do homem dois Jet Loader com seis cartuchos intactos e um carregador com 15 munições calibre 380 da marca CBC, todas intactas. A PM achou também uma carta escrita pelo ex-marido, cujo conteúdo não foi divulgado. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizada a necropsia. Ainda nesta quinta, os corpos seriam liberados para o sepultamento. Segundo o delegado da Polícia Civil, Rafael Barreto Couto, foi instaurado o inquérito que, posteriormente, será encaminhado à Justiça. A previsão de conclusão do laudo da perícia é de 30 dias.

O delegado afirmou que se trata de um crime que abala não só a família, como os vizinhos e a própria polícia. "Ficamos perplexos com a tragédia. Um ato desse somente poderia ser cometido por uma pessoa desequilibrada emocionalmente", declara.

Barreto informou ainda que a motivação do crime foi o abandono que o ex-marido sentiu com a separação. O casal tinha dois filhos, um menino de 13 anos, que morava com a mulher, e uma menina de 19, que morava com os avós maternos em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Arrombamento Prédio