Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012, atualizada às 18h30

Intervenção na avenida Itamar Franco desagrada usuários de ônibus

Aline Furtado
Repórter
Projeto

A alteração em algumas linhas de ônibus devido à implantação de uma passarela suspensa entre os dois prédios do Complexo Hospitalar Monte Sinai, que provocou interdição no trecho entre o shopping center que funciona na região e a rua Vicente Beghelli, tem desagradado aos usuários do transporte coletivo que serve à região.

A mudança teve início na noite da última segunda-feira, 6 de fevereiro, e prossegue até o próximo domingo, dia 12. De acordo com o relato da estudante Bárbara Ribeiro, na última quarta-feira, dia 8, ela teve que caminhar no trecho entre o shopping e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por não saber da alteração.

"Entrei no ônibus que faz a linha 560, em frente à Praça de São Mateus. Desceria na UFJF, já que o coletivo faz o retorno no campus. Mas, ao chegar próximo ao estacionamento do shopping, o motorista voltou, tomando rumo da rua Monsenhor Gustavo Freire. Acho um absurdo porque não havia qualquer comunicado no ponto de ônibus. Só fui saber a respeito da mudança após passar a roleta e, no interior do ônibus, não tinha qualquer aviso. Cheguei ao estágio atrasada", explica Bárbara.

Quem também reclama do transtorno é Cláudia Gonçalves Ribeiro. "A informação sobre a alteração deveria estar mais clara. Não tem lógica entrar em um ônibus e só ser avisado que ele não passará no local para onde se está indo depois de pagar a passagem. Além disso, uma intervenção dessa natureza, justamente em um período em que a cidade já está toda revirada devido à realização de tantas obras, é condenável. Outro problema tem sido o atraso dos ônibus. Na terça-feira, dia 7, cheguei a ficar esperando por quase 50 minutos para chegar a minha casa, no bairro São Pedro."

Segundo a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), os pontos onde foram instaladas faixas que avisam sobre as alterações foram aqueles desativados, como as quatro paradas localizadas no trecho interditado da avenida Itamar Franco, além dos pontos da rua Padre Café, entre a Itamar Franco e a Olegário Maciel. Já a respeito das mudanças no trajeto das linhas, as informações foram colocadas em cartazes afixados nos ônibus.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Interven??o na avenida Itamar Franco desagrada usu?rios de ?nibus