Segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2007, atualizada ?s 15h24

C?es perigosos v?o ser cadastrados nos centros regionais para agilizar e aumentar n?mero de cadastros. At? agora, 311 c?es foram cadastrados em Juiz de Fora


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O Corpo de Bombeiros e a Secretaria dos Centros Regionais firmaram uma parceria para cadastrar os c?es das ra?as pit bull, dobermann, rottweiler e outras consideradas ferozes.

A medida tem a inten??o de aumentar o n?mero de animais cadastrados. "Com esta parceria vamos facilitar o acesso das pessoas, pois, at? o momento, os cadastros eram feitos somente pela internet. Agora, vamos ter os formul?rios impressos e dispon?veis para a popula??o", diz o assessor do 4? Batalh?o do Corpo de Bombeiros, capit?o Marcos Santiago.

O cadastramento dos c?es come?ou em setembro e, at? agora, 311 animais foram registrados. "Apesar de n?o sabermos o n?mero estimado de c?es ferozes existentes na cidade, sabemos que o n?mero de registros feitos at? agora ? muito pequeno. Queremos proporcionar mais seguran?a para a comunidade", explica o capit?o. Segundo ele, 105 animais soltos pelas ruas foram recolhidos. Deste total, 90% eram c?es e a maioria pit bulls.

Onde voc? pode cadastrar o c?o:

Para fazer o cadastro dos c?es, ? necess?rio procurar o Corpo de Bombeiros ou os Centros Regionais. Eles est?o localizados nos seguintes endere?os:
  • Centro Regional Centro: Avenida Independ?ncia, 992.
  • Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores 270, Bairro Santa Luzia.
  • Centro Regional Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva 2.184, Bairro Santana/S?o Pedro.
  • Centro Regional Norte: Avenida Juscelino Kubitschek 4.011, Terminal Romeu Vianna, Bairro Santa L?cia.
  • Centro Regional Nordeste: Avenida Juiz de Fora 92, Bairro Grama.
  • Centro Regional Sudeste: Rua Os?rio de Almeida 999, Bairro Po?o Rico.