Terça-feira, 13 de novembro de 2018, atualizada às XXhXX

Jornalista e cuidador têm prisão revogada

Da redação

A Justiça, por meio da 1ª Vara Criminal, acatou o pedido de revogação da prisão preventiva da jornalista Denise de Assis Zaghetto, de 52 anos e do cuidador de idosos Carlos César Viana, de 59.

Eles estavam presos há cerca de três meses. A dupla é investigada em um inquérito policial para apurar a morte do aposentado Simeão Cruz , de 80 anos, que não foi comunicada à família. Segundo a investigação, Carlos teria sepultado o idoso sem informar à família e, logo depois, ele e a jornalista apareceram como herdeiros do idoso. O testamento foi assinado teoricamente no dia 8 de maio e ele morreu, dia 13.

Nesta data, a sobrinha dele foi fazer uma visita ao tio e ficou sabendo que ele havia falecido no mesmo dia e que tinha sido sepultado no Cemitério Parque da Saudade. À época, o delegado contou que o testamento foi feito pela jornalista, dentro de casa, e que não havia nenhuma testemunha presente. O documento foi assinado por uma amiga, 57, e um ex-namorado da jornalista, 58, além de um ex-motorista de Simeão, 28.

Segundo o advogado da jornalista, Marcus Felipe de Souza Castro, o pedido de liberdade provisória foi assinado nesta segunda-feira, 12 de novembro, pela juíza Rosângela Cunha Fernandes. "Ela foi liberada por volta das 21h30 e todo o processo será analisado".

O Portal ACESSA.com tentou contato com o advogado do cuidador, mas não obteve retorno.

Com a concessão, ambos ficam obrigados a comparecer, todo mês à Justiça e justificar suas atividades. Além disso, eles terão que manter os seus endereços atualizados e têm um prazo de 24h para entregarem seus passaportes, caso possuam. Tanto Denise quanto Carlos não pode deixar a cidade e devem permanecer no país. À noite e no feriado, eles devem ficar em casa. Caso ocorra descumprimento das medidas, a prisão preventiva poderá ser novamente decretada.