Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, atualizada às XXhXX

Delegada Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira assume o 4º Departamento da PC

Jorge Júnior
Editor

A delegada Patrícia Ribeiro de Souza Oliveira, que atuava na Delegacia Regional de Juiz de Fora, foi designada, nessa terça-feira, 18 de dezembro, pelo chefe da Polícia Civil (PC) de Minas Gerais, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, para responder pelo expediente da unidade. Com isso, Patrícia será a primeira mulher a chefiar o 4º Departamento, que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora (1ª DRPC), Ubá (2ª DRPC), Leopoldina (3ª DRPC) e Muriaé (4º DRPC), bem como as suas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP).

Patrícia ingressou na PC em setembro de 1992, no cargo de detetive, para atuar na 2ª Delegacia Regional de Ubá. Em 1993, foi transferida para Juiz de Fora. Durante o período em que atuou como detetive, graduou-se, em 2003, em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e em 2006, em Direito pela Faculdade Vianna Júnior. Permaneceu em Juiz de Fora até 2008, momento em que foi aprovada no concurso de Delegada de Polícia.

No cargo de delegada, prestou serviços em Prados, Lima Duarte, Juiz de Fora, inclusive na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Antidrogas e no setor de registro de veículos. Em 2016, foi designada para responder pela 1ª Delegacia Regional, onde permaneceu até a segunda-feira, 17.

Novo delegado

Com a mudança, o delegado Armando Avolio Neto - que atuava na Delegacia Especializada de Homicídios de Juiz de Fora  –  foi designado para responder pelo expediente da 1ª DRPC.

Neto será responsável administrativamente por 18 Delegacias, sendo que onze delas funcionam em Juiz de Fora e as demais estão em São João Nepomuceno, Bicas, Rio Novo, Matias Barbosa, Rio Preto, Lima Duarte e Mar de Espanha. A Delegacia Regional também possui os Núcleos de Atendimento ao Idoso (localizado no 3º andar do Santa Cruz Shopping) e de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais (localizado no prédio anexo à 1ª DRPC).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.