Quinta-feira, 23 de julho de 2015, atualizada às 11h39

Instituições fazem feiras de adoção de animais neste final de semana

feira

Neste sábado, 25 de julho, a Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA) promove uma Feira de Adoção, a partir das 14h, no pátio da Clínica Centro Veterinário Mariano, localizada na rua Mariano Procópio, 478, bairro homônimo. Além dos animais, os visitantes vão encontrar vários produtos, que estarão à venda para angariar recursos para a manutenção do abrigo. O evento terá brechó de roupas e sapatos, barraca com produtos Pet, camisas SJPA à R$ 25, rifa de joia - pingente e brinco de ouro com pedra topázio e barraca com salgados, refrigerante e doces.

Quem não puder comparecer, é só agendar uma visita ao abrigo para conhecer as instalações e ver de perto os cães e gatos disponíveis para adoção ou apadrinhamento. Mais informações sobre a instituição e contatos para agendamento da visita estão disponíveis no site da SJPA.

No domingo, 26, ocorre o Evento de Adoção Dog e Cat, na praça cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A ação será das 9h às 14h, em parceria com os estudantes de Medicina Veterinária da universidade e da Assessoria de Proteção Animal, do deputado estadual Noraldino Júnior. Todos os animais são do Canil Municipal e as fêmeas adultas já estarão castradas. O objetivo do evento é aumentar as chances destes cães e gatos de conseguirem um bom lar em uma adoção consciente e responsável.