Quinta-feira, 29 de janeiro de 2009, atualizada ?s 11h27

Pr?-selecionados do ProUni t?m at? o dia 30 de janeiro para confirmar dados nas institui?es



Priscila Magalh?es
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Os pr?-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) t?m at? esta sexta-feira, 30 de janeiro, para confirmar as informa?es da ficha de inscri??o. Para isso, eles devem comparecer ? institui??o de ensino superior para a qual se inscreveram. Os candidatos que n?o comprovarem os dados ser?o desclassificados.

Em Juiz de Fora, 13 institui?es privadas de ensino superior est?o inscritas no programa. Das 15.987 bolsas dispon?veis em todo o estado de Minas, 575 est?o na cidade, sendo 400 integrais e 175 parciais, com pagamento de 50% pelo Governo.

Os nomes foram divulgados no dia 5 de janeiro. Os candidatos em lista de espera ser?o chamados no dia 11 de fevereiro e devem confirmar os dados at? o dia 27 do mesmo m?s. A terceira chamada ocorre no dia 9 de mar?o e a confirma??o das informa?es vai at? o dia 13. O resultado ? divulgado no site do ProUni.

A assessoria do Minist?rio da Educa??o (MEC) alerta que algumas institui?es aplicam exames aos candidatos pr?-selecionados. Os crit?rios de aprova??o e a data da prova s?o informados no momento da inscri??o. A institui??o n?o pode cobrar qualquer taxa para a realiza??o do exame.