• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 26 de novembro de 2007, atualizada às 16h25

    Abertas inscrições para o ProUni em 2008. Em Juiz de Fora, são oferecidas mais de 400 vagas


    Thiago Werneck
    Repórter

    Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm até às 21h de quarta-feira, dia 14 de dezembro se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni). Em Juiz de Fora são 408 vagas para vários cursos, como medicina, direito, enfermagem, fisioterapia, comunicação, letras, educação física, teologia, filosofia, entre outros.

    >>Faça sua inscrição clicando aqui.

    Podem concorrer as bolsas, estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsista integral, em colégio particular. Além disso, é preciso ter feito no mínimo 45 pontos no Enem e comprovar renda familiar de até R$ 570 para receber auxílio de 100% e de até R$ 1.140 para obter 50% do valor das mensalidades.

    O ProUni é um projeto criado, em 2004, pelo Ministério da Educação. No primeiro semestre desse ano 480 mil alunos se inscreveram em busca da ajuda. Em Juiz de Fora são oito instituições que oferecem vagas, sendo que duas delas através de curso a distância, no caso são a Faculdade de Tecnologia Internacional e a Faculdade Internacional de Curitiba.

    As outras são o CES, Suprema, Estácio de Sá, Unipac, Vianna Júnior e Granbery oferecem vagas. Confira os cursos e números de vagas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.