SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O cantor canadense The Weeknd, 33 anos, acabou de quebrar um grande recorde, estabelecendo-se como o artista mais popular do mundo, segundo estatísticas da clássica publicação Guinness World Records.

De acordo com novos dados, o artista é o primeiro cantor a atingir 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de ser o artista mais ouvido no mundo na plataforma.

Os novos recordes de Abel Tesfaye, nome real do artista, foram anunciados pela publicação em seu site oficial, informando que o cantor está muito a frente do segundo lugar. Nessa terça-feira, 21, Tesfaye está com 111.4 milhões de ouvintes mensais pelo mundo inteiro na plataforma, enquanto Miley Cyrus, o segundo lugar, tem 82.4 milhões, quase 30 milhões a menos.

Até o sétimo lugar, todos os artistas no pódio dos mais populares dentro do Spotify são mulheres - Miley Cyrus, Shakira, Ariana Grande, Taylor Swift e Rihanna. O homem mais próximo de The Weeknd é Ed Sheeran, com 77.5 milhões.

O grande aumento nos números vem após o amplo sucesso de seu remix de "Die For You" com Ariana Grande, que atingiu o topo do chart Billboard's Hot 100 e se tornou o sétimo hit número um para os dois artistas.

Esses são os terceiros e quartos recordes quebrados por The Weeknd, que recebeu os títulos de "Álbum mais ouvido em 2015", com "Beauty Behind the Madness", seu segundo álbum de estúdio, e "Maior número de semanas consecutivas no Top 10 do Billboard's Hot 100 por um artista masculino", com 45 semanas de "Can't Feel My Face".


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!