• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 25 de março de 2011, atualizada às 18h33

    Praça de Benfica terá sessão de cinema ao ar livre

    Da Redação
    Imagem do filme

    No próximo domingo, 27 de março, às 18h, a praça de Jeremias, localizada no bairro Benfica, terá uma sessão gratuita de cinema ao ar livre. A iniciativa é do Centro Cultural Benfica, que desenvolve o projeto Cineclube Benfica há mais de um ano no bairro. A ação visa promover a inclusão cultural, o lazer da população e a democratização da sétima arte.

    Para a estreia, será exibido o clássico de Charlie Chaplin, O garoto. A intenção é divulgar a obra do cineasta e permitir que o público do bairro interaja com o filme. A escolha pela película do cinema mudo é justificada pelo fato de que a obra pode ser assistida de forma segmentada, inclusive pelas pessoas que estiverem andando pela praça.

    Outras finalidades do evento são a intervenção no espaço público para valorizá-lo e a divulgação do Cineclube Benfica. O projeto começou em 17 de janeiro de 2010 no Centro Cultural de Benfica, contando inicialmente com a exibição de um filme aos domingos, no horário de 18h30. A programação infanto-juvenil continua sendo exibida neste dia da semana, chegando a ter mais de cem espectadores por sessão. Em novembro de 2010, foi criada a sessão adulta, apresentando filmes de todos os gêneros, às quartas-feiras, às 19h30.

    Uma exibição de curtas-metragens, também na praça Jeremias, está agendada para 17 de abril, às 18h. A ideia dos produtores é que, pelo menos, um domingo do mês tenha exibição itinerante em outros locais abertos da Zona Norte.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.