Sexta-feira, 4 de outubro de 2013, atualizada às 17h56

Projeto Lê pra mim? recebe mais 140 crianças

Laura Lewer
*Colaboração

O segundo dia de atividades do projeto Lê pra mim?, no Espaço Cultural dos Correios, recebeu, nesta sexta-feira, 4 de outubro, 140 crianças, que observavam atentas às histórias contadas dos livros. Os escritores Mary e Eliardo França e o ator Carlos Machado foram os responsáveis por trabalhar a imaginação e entreter as crianças na 17ª edição do projeto, que faz sua estreia em Juiz de Fora. O objetivo é fazer com que artistas e personalidades leiam livros para crianças de 4 a 10 anos. Na cidade, a iniciativa vai até o próximo dia 7, com sessões diárias às 11h e 15h. A expectativa de público é de mais de mil crianças.

Durante a manhã, os convidados foram Douglas Silva e Christina Musse, que leram os livros A viagem, o cachorro, minha avó e sua dentadura e A menina que não gostava de ler.

A especialista de educação Tatiana Guilhão trouxe 31 alunos da Escola Municipal José Maria Amâncio, de Cedofeita. Tatiana descobriu o projeto quando levou sua filha para uma edição no Rio de Janeiro, e quando ficou sabendo que o Lê pra mim? viria para Juiz de Fora, logo pensou em trazer as crianças. "Além de uma oportunidade para o desenvolvimento dos alunos, é uma experiência que os deixa muito felizes. Como muitos deles moram na Zona Rural, a simples vinda para Juiz de Fora é motivo de alegria."

A estudante de 11 anos, Luisa Carracci, descobriu na iniciativa uma forma de apreciar mais a leitura. "Estou aprendendo a gostar de ler e hoje foi legal, ajudou muito", conta a menina.

Nos próximos dias, ainda contarão histórias Mariana Xavier, Marcelo Aouila, Wagner Trindade, Sônia de Paula Erica Salazar, Leda Nagle, Solange Badim, Dudu Costa, Palhaço Trombetinha e Tonico Pereira.

correios livros

*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF

ACESSA.com - Projeto L? pra mim? recebe mais 140 crian?as