• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Sexta-feira, 11 de julho de 2008, atualizada às 17h11

    Hemominas de Juiz de Fora desenvolve ações para captar doadores em julho. Número de doações caiu 30%



    Priscila Magalhães
    Repórter

    Trabalhos em colônias de férias e empresas, parcerias com faculdades e convocação de doadores já cadastrados são algumas das ações que fazem parte da campanha Não deixe a sua solidariedade entrar de férias. Através dela, o Hemominas de Juiz de Fora pretende captar doadores e evitar que o número de doações continue caindo.

    Segundo a integrante do setor de captação de doadores Rosani Martins, a campanha já começou a fazer efeito, mas a instituição ainda registra queda no número de doações. "Registramos queda de 30%", diz ela.

    Na última sexta-feira, 04 de julho, a instituição registrava queda de 40% nas doações. Segundo Rosani, ela está ligada ao início das férias e ao frio mais intenso das últimas semanas. "O início da campanha e a diminuição do frio fez com que alguns doadores voltassem a nos procurar".

    A campanha começou na última terça, 08 de julho, e apesar do ligeiro aumento nas doações, ainda não é o que o Hemominas esperava. A esperança é que até a próxima semana as doações aumentem. As próximas ações vão acontecer na Embrapa e em colônias de férias nos dias 16 e 17 de julho. "Neste caso, a intenção é trabalhar com as crianças para que elas possam conscientizar os pais e amigos". Ao mesmo tempo, a equipe prepara essas crianças para crescerem com a consciência de que a doação é importante.

    Além disso, as faculdades estão enviando e-mails para os estudantes em férias e convidando para a doação. Os doadores já cadastrados estão recebendo correspondências para que compareçam ao Hemominas. A instituição atende 59 unidades de saúde em 31 cidades da região.

    Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, estar saudável, pesar mais de 50 quilos e não ter tido hepatite após os dez anos de idade. É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e dentro do prazo de validade. A vacinação contra gripe exige um intervalo de 28 dias até a doação. O Hemominas aconselha que os doadores não estejam em jejum. Quem for doar após o almoço, precisa aguardar, pelo menos, três horas.

    O Hemominas de Juiz de Fora fica na rua Barão de Cataguases, s/n, no centro. O telefone é (32) 3216-3000.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.