• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    CD-ROM pretende combater o preconceito Secretaria da Educação de JF lança material, distribuído para as 95 escolas municipais da cidade, com objetivo de promover a igualdade racial


    26/03/2007

    Nesta terça-feira, dia 27 de março, a Secretaria de Educação de Juiz de Fora lança o CD ROM "Escola de Abá - Esperança e Ação da promoção da Igualdade Racial na Educação". O objetivo do CD é trabalhar a idéia da diversidade nas escolas e garantir uma educação que exclua a palavra preconceito do seu dicionário.

    O lançamento do CD-ROM acontece no auditório do Centro de Formação do Professor (Avenida Getúlio Vargas, 200), que faz parte do "complexo arquitetônico" do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, a partir de 19h.

    Em um primeiro momento, todas as 95 escolas da rede municipal vão receber o material que vai servir de apoio para políticas de igualdade racial. Segundo a secretária de Educação, Regina Mancini, o Projeto Escola de Àbá tem a proposta de ser um dos mecanismos de promoção da socialização do conhecimento, quando sugere uma escola que se volte para o entendimento da identidade das pessoas que a freqüentam.

    O projeto foi formulado pela Supervisão de Atenção à Educação na Diversidade e, de forma pioneira, apresenta propostas de políticas públicas na educação que vão ao encontro do programa nacional proposto pela Secretaria de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Ministério da Casa Civil, bem como das ações encaminhadas pela Secad do Ministério da Educação.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.