CD-ROM pretende combater o preconceito Secretaria da Educa??o de JF lan?a material, distribu?do para as 95 escolas municipais da cidade, com objetivo de promover a igualdade racial


26/03/2007

Nesta ter?a-feira, dia 27 de mar?o, a Secretaria de Educa??o de Juiz de Fora lan?a o CD ROM "Escola de Ab? - Esperan?a e A??o da promo??o da Igualdade Racial na Educa??o". O objetivo do CD ? trabalhar a id?ia da diversidade nas escolas e garantir uma educa??o que exclua a palavra preconceito do seu dicion?rio.

O lan?amento do CD-ROM acontece no audit?rio do Centro de Forma??o do Professor (Avenida Get?lio Vargas, 200), que faz parte do "complexo arquitet?nico" do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, a partir de 19h.

Em um primeiro momento, todas as 95 escolas da rede municipal v?o receber o material que vai servir de apoio para pol?ticas de igualdade racial. Segundo a secret?ria de Educa??o, Regina Mancini, o Projeto Escola de ?b? tem a proposta de ser um dos mecanismos de promo??o da socializa??o do conhecimento, quando sugere uma escola que se volte para o entendimento da identidade das pessoas que a freq?entam.

O projeto foi formulado pela Supervis?o de Aten??o ? Educa??o na Diversidade e, de forma pioneira, apresenta propostas de pol?ticas p?blicas na educa??o que v?o ao encontro do programa nacional proposto pela Secretaria de Pol?ticas para Promo??o da Igualdade Racial (Seppir) do Minist?rio da Casa Civil, bem como das a?es encaminhadas pela Secad do Minist?rio da Educa??o.