Quinta, 02 de agosto de 2007, atualizada ?s 10h57

Centro S?cio-educativo de JF deve funcionar em outubro


*Guilherme Ar?as
Colabora??o

O Centro S?cio-educativo de Juiz de Fora deve entrar em atividade em outubro. A previs?o da Secretaria de Estado de Defesa Social ? que, at? setembro, as obras sejam conclu?das. Depois do espa?o pronto, vai ser necess?rio um tempo para instala??o de m?veis e equipamentos.

A expectativa inicial era de que a unidade estivesse pronta em julho deste ano. O Centro S?cio-educativo vai atender cerca de 80 adolescentes em conflito com a lei em Juiz de Fora e regi?o. O pr?dio est? sendo constru?do no bairro Santa L?cia, na Zona Norte. A obra foi or?ada em R$ 7 milh?es.

Concurso p?blico

Na ?ltima semana terminou o prazo para inscri??o de candidatos ao quadro de pessoal e de reservas do Centro S?cio-educativo. A Secretaria de Estado da Defesa Social ainda n?o terminou os c?lculos que apontam quantas inscri?es foram feitas.

Os candidatos concorrem a 117 vagas e as etapas de sele??o contam com an?lise de curr?culo e avalia??o psicol?gica. N?o h? previs?o da data de divulga??o dos resultados.

Os adolescentes apoiados pelo centro ter?o oficinas e cursos profissionalizantes, al?m de contarem com anfiteatro, refeit?rio, ?rea de sa?de e quadras esportivas.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF