Quinta-feira, 26 de julho de 2007, atualizada ?s 16h14

Fila e demora nas inscri?es para vagas do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora


Guilherme Ar?as
Colabora??o*
Foto da fila
Centro Socioeducativo de Juiz de Fora:

Termina nesta sexta-feira, 27 de julho, o prazo para as iscri?es do processo seletivo para composi??o do quadro de pessoal e de reservas do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora. Al?m dos documentos necess?rios, os candidatos tiveram que ter muita paci?ncia para encarar a fila nesta quinta-feira, 26 de julho.

Um dos documentos exigidos na inscri??o, o Atestado de Antecedentes Criminais, foi uma das causas do grande movimento no Posto de Servi?os e Informa?es para o Usu?rio (PSIU), na Rua Halfeld. Mais de mil senhas foram distribu?das at? ?s 15h desta quinta-feira. O tempo de espera para a retirada do documento era de, aproximadamente, 20 minutos. Na sexta-feira o atendimento come?a ?s 8h30 e tamb?m vai at? as 15h.

Depois de retirarem o Atestado de Bons Antecedentes, o candidato deve entregar uma c?pia do comprovante de resid?ncia, c?pia do hist?rico escolar, atestando a conclus?o do n?vel escolar exigido para a contrata??o, al?m do curr?culo, que deve ser preenchido no modelo disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Desefa Social.

Os documentos devem ser endere?ados ? Escola de Forma??o e Aperfei?oamento do Sistema Prisional e Socioeducativo (EFAP) e entregues no F?rum Benjamin Colucci, na entrada pela Avenida Rio Branco, de 8h ?s 12h da sexta-feira, dia 27. Nesta quinta-feira a fila chegava at? o parque Halfeld. Candidados reclamaram que a espera para entregar a documenta??o chegava a quase uma hora.

foto das malas foto do sert?o nordestino foto do sert?o nordestino

No total s?o 117 vagas para os cargos de oficial de servi?os gerais, auxiliar administrativo, auxiliar educacional, auxiliar de enfermagem, agente de seguran?a socioeducativo, advogado, assistente social, m?dico, pedagogo, psic?logo e terapeuta ocupacional. Os candidatos ?s vagas de dentista entram diretamente para o cadastro de reserva. As outras fun?es tamb?m v?o formar seus cadastro de reserva.

A sele??o consta de an?lise do curr?culo e avalia??o psicol?gica. As contrata?es ser?o feitas em car?ter emergencial e prec?rio, com validade de seis meses, podendo ser renovado.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo na UFJF