• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Sexta-feira, 20 de junho de 2008, atualizada às 17h

    Juiz de Fora sedia encontro para assistentes sociais


    * Da Redação

    Representantes de instituições de assistência social de Juiz de Fora recebem, neste sábado, dia 21 de junho, treinamento para adequação ao novo código civil e ao código nacional tributário, durante o primeiro Encontro da Rede Socioassistencial de Juiz de Fora.

    O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), será realizado no Instituto Metodista Granbery (rua Batista de Oliveira, 1145), de 09h às 16h.

    As ações de capacitação, qualificação e treinamento são ferramentas importantes para a implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

    Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no início deste mês, Minas Gerais já executa 100% dos programas do Suas, tendo concluído 71,4% das ações do Pacto de Aprimoramento de Gestão Estadual.

    O acordo foi firmado em 2007 com os estados da federação e Minas é apontada como líder no ranking de realização das ações, em todo Brasil.

    O encontro conta com as participações da subsecretária de Estado de Assistência Social, Roberta de Lima, e do deputado federal Custódio Mattos, representante da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social.

    A programação prevê apresentações sobre o Suas e debates de temas como rede assistencial, controle social, entidades filantrópicas e oferta de serviço, além de uma oficina sobre entidades sociais e procedimentos de acordo com a legislação vigente. O Suas é um programa do Governo Federal que tem como objetivo organizar, estruturar e posicionar, num único sistema, todos os serviços de assistência social.

    * Informações enviadas pela Assessoria do Governo do Estado

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.