Inscrições para Curso de Dança Afro estão abertas

As informações abaixo foram enviadas por/pela Funalfa.
26/5/2009

Crianças, adolescentes e adultos interessados em participar do Curso de Dança Afro, oferecido gratuitamente pela Funalfa, devem se inscrever a partir desta quarta-feira, dia 27 de maio, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora, das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas, distribuídas em três turmas, conforme a faixa etária. As aulas, coordenadas pela professora Soraya Valéria Ramos, terão início no dia 9 de junho em locais e horários diferenciados:

Estação Cultural Escola de Dança Silvana Marques (rua Halfeld, 235 - Praça da Estação)

  •  Terças-feiras - 17h às 18h30 - adolescentes - 15 alunos
  •  Terças-feiras - 20h às 21h30 - adultos - 15 alunos

Museu Ferroviário de Juiz de Fora (avenida Brasil, 2001 - Centro)

  • Quartas-feiras - 15h às 16h30 - crianças (8 a 11 anos)

Conforme a professora Soraya Ramos, que é graduada pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o objetivo do curso é valorizar as tradições africanas, resgatando as raízes e a história brasileira. O programa inclui expressões corporais africanas, danças regionais afro-brasileiras, tambor mineiro, ijexá, dança dos deuses africanos, samba de roda, danças regionais afro-mineiras, confecção de instrumentos e culinária africana.

Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento