Segunda-feira, 27 de setembro de 2007, atualizada ?s 16h15

Fam?lias e estudantes podem se cadastrar para receber vestibulandos da UFJF


Thiago Werneck
Rep?rter

Os interessados em hospedar vestibulandos em suas casas podem se cadastrar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A lista ser? preenchida at? final de outubro e depois fica dispon?vel no site da institui??o para que os candidatos possam ter uma alternativa al?m de pousadas e hot?is para ficar.

O cadastro feito pela universidade ? uma forma de garantir conforto e boa recep??o ao vestibulando. Na ficha de cadastro o propriet?rio do im?vel responde as perguntas que revelam a infraestrutura da casa, como se tem televis?o, internet, faxineira, ventilador, escrivaninha, e se ? perto do centro, entre outras quest?es.

Dependendo dos dados repassados, um assistente social da UFJF vai at? o local para conferir se a casa oferece boa estrutura para os visitantes. Na pr?pria ficha de cadastro, o propriet?rio informa qual deve ser o valor de di?ria que ele quer receber do aluno e ainda qual o tipo de alimenta??o vai oferecer ao estudante.

De acordo com a respons?vel pela Coordena??o de Assuntos Estudantis (CAE) da UFJF, Denise Maria Ferreira, o valor da di?ria pode ser negociado de acordo com oferta e procura. "Isso vai de acordo com o que for combinado entre vestibulando e propriet?rio. No ano passado, todos os 67 im?veis cadastrados foram ocupados. A demanda ? muito grande", ressalta.

As pessoas que se cadastrarem ainda devem levar carteira de identidade do respons?vel pelo im?vel oferecido para hospedagem; conta de luz e telefone (duas ?ltimas); identifica??o de outras pessoas da fam?lia que moram na resid?ncia e uma c?pia da ficha cadastral preenchida no site at? a Central de Atendimento da UFJF, no campus universit?rio.

Depois de finalizado o per?odo de cadastro, o integrantes do CAE v?o avaliar o dados e divulgam posteriormente no site da UFJF, o endere?o e telefone do respons?vel pelas resid?ncias aprovadas para receber vestibulandos. Depois ? s? aguardar o contato dos estudantes e negociar o pre?o da hospedagem.