Segunda-feira, 27 de setembro de 2007, atualizada às 16h15

Famílias e estudantes podem se cadastrar para receber vestibulandos da UFJF


Thiago Werneck
Repórter

Os interessados em hospedar vestibulandos em suas casas podem se cadastrar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A lista será preenchida até final de outubro e depois fica disponível no site da instituição para que os candidatos possam ter uma alternativa além de pousadas e hotéis para ficar.

O cadastro feito pela universidade é uma forma de garantir conforto e boa recepção ao vestibulando. Na ficha de cadastro o proprietário do imóvel responde as perguntas que revelam a infraestrutura da casa, como se tem televisão, internet, faxineira, ventilador, escrivaninha, e se é perto do centro, entre outras questões.

Dependendo dos dados repassados, um assistente social da UFJF vai até o local para conferir se a casa oferece boa estrutura para os visitantes. Na própria ficha de cadastro, o proprietário informa qual deve ser o valor de diária que ele quer receber do aluno e ainda qual o tipo de alimentação vai oferecer ao estudante.

De acordo com a responsável pela Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da UFJF, Denise Maria Ferreira, o valor da diária pode ser negociado de acordo com oferta e procura. "Isso vai de acordo com o que for combinado entre vestibulando e proprietário. No ano passado, todos os 67 imóveis cadastrados foram ocupados. A demanda é muito grande", ressalta.

As pessoas que se cadastrarem ainda devem levar carteira de identidade do responsável pelo imóvel oferecido para hospedagem; conta de luz e telefone (duas últimas); identificação de outras pessoas da família que moram na residência e uma cópia da ficha cadastral preenchida no site até a Central de Atendimento da UFJF, no campus universitário.

Depois de finalizado o período de cadastro, o integrantes do CAE vão avaliar o dados e divulgam posteriormente no site da UFJF, o endereço e telefone do responsável pelas residências aprovadas para receber vestibulandos. Depois é só aguardar o contato dos estudantes e negociar o preço da hospedagem.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.