Sexta-feira, 23 de maio de 2008, atualizada às 16h45

Obras de Machado de Assis são temas do II Seminário de Literatura, Crítica e Cultura



Daniele Gruppi
Repórter

As obras de autor Machado de Assis serão abordadas no II Seminário de Literatura, Crítica e Cultura, que vai ser realizado entre segunda e quarta-feira, dias 26 e 28 de maio, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O tema escolhido para a palestra de abertura, no dia 26 de maio, é "Literatura e Cinema". O professor Luís Miguel Cardoso, do Instituto Superior Politécnico de Viseu de Portugal, foi o convidado para falar sobre o assunto.

Nesta data, serão lançados os livros Poesia e Vida, de Alexandre Faria; Machado de Assis Afro-descendentes, de Eduardo de Assis e Dicionário Mínimo, de Fernando Fiorese.

Na terça, dia 27 de maio, acontecem as discussões sobre Machado de Assis e, no dia 28 de maio, o debate é sobre os caminhos da crítica literária com foco nas diversas correntes. Está agendado também a exposição de livros e revistas do PPG Letras: Estudos Literários e outras Literaturas afins.

Para os interessados, os coordenadores do Simpósio avisam que o evento não se restringe só a área de literatura, mas também a várias disciplinas como história, antropologia, psicologia.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.