Terça-feira, 12 de agosto de 2008, atualizada às 15h24

Associação de Professores de Ensino Superior (Apes) inaugura nova sede em comemoração aos 30 anos



* Da Redação

A Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APES/JF) completa trinta anos de defesa da universidade pública e, para celebrar esta data, inaugura, nesta quarta feira, dia 13 de agosto, sua nova sede, situada no campus da UFJF.

A solenidade vai ter início às 19h, no novo prédio, que se localiza próximo ao portão do bairro São Pedro. O evento será aberto a toda a comunidade universitária e o público presente será convidado a mergulhar na história da entidade e de suas lutas por meio de uma exposição fotográfica e de um vídeo de depoimentos. Também nesta noite, personalidades que contribuíram com a história do sindicato e com a construção da nova sede serão homenageadas.

Estrutura

A nova sede da APES/JF conta com um anfiteatro de 90 lugares, com sistema de áudio e vídeo para a realização de assembléias, reuniões e seminários, além de espaços de convivência para os docentes da UFJF.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, "a inauguração da nova sede é um sonho construído por muitos e esse acontecimento demonstra a organização do movimento docente da UFJF, que conta agora com um espaço construído com recursos próprios e situado dentro do campus para continuar desenvolvendo sua defesa por uma universidade pública, gratuita e socialmente referenciada".

História
No dia 1º de julho de 1978, a Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora foi fundada numa assembléia geral dos professores da UFJF, no salão da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho. Naquela data foi eleita a diretoria provisória e discutidos os princípios estatutários. A entidade foi ainda uma das fundadoras da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior – ANDES em 19 de fevereiro de 1981 e transformou-se em Seção Sindical da ANDES-SN em 10 de setembro de 1992.

* Informações com base no release enviado pela assessoria de Imprensa da Apes>

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.