Curso de Engenharia Elétrica da UFJF ganha cinco novas habilitações. Número de vagas aumenta de 90 para 210
Repórter
No ato da inscrição, o vestibulando deverá declarar a habilitação que deseja cursar. Em cada uma das cinco serão oferecidas 42 vagas, sendo 36 declaradas e seis não declaradas. "Quem ainda estiver inseguro sobre qual aptidão cursar, deve optar pelo bacharelado em Ciências Exatas. Dessa forma, no terceiro período, o aluno poderá definir que habilitação estudar", informa o coordenador da faculdade de Engenharia Elétrica, André Marcato. Os alunos que tiverem melhores notas têm preferência na escolha.
Segundo Marcato, o princípio que definiu a escolha dessas habilitações foi a facilidade de inserção no mercado de trabalho. "Reuniões, encontros, seminários e pesquisas levaram à definição desses novos cursos." Ele lembra que as vagas são destinadas para novas habilitações, ou seja, o aluno sai da faculdade com o título de engenheiro eletricista. "Dessa forma, o novo profissional tem a garantia de que poderá exercer as funções de engenheiro eletricista e tem a possibilidade de realizar concursos públicos, já que o título é de bacharel."
Investimentos
De acordo com o Marcato, até o final de 2009, nove professores serão contratados para suprir a demanda. A expectativa é de que 22 profissionais completem o quadro docente do curso, em três anos. "Além disso, estão sendo investidos R$ 15 milhões em prédios, laboratórios e equipamentos. Até o final deste ano, será licitada a construção de um edifício de cinco mil metros quadrados, destinado a todas as engenharias."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
UFJF divulga relação de candidatos por vaga do concurso público para técnico-administrativos
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!