• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 21 de dezembro de 2009, atualizada às 18h18

    Primeiro dia do vestibular da UFJF tem 1.782 faltosos

    Clecius Campos
    Repórter

    O primeiro dia do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou as ausências de 1.782 candidatos. O número equivale a 11,05% dos vestibulandos e é quase 3 pontos percentuais mais elevado que as abstenções registradas no concurso de 2009, quando 8,92% dos inscritos na primeira fase deixaram de fazer a prova.

    Pouco mais de 4% dos alunos deixaram de comparecer à prova de abertura do terceiro módulo do Programa de Ingresso Seletivos Misto (PISM - III). O número corresponde a 84 faltosos. No concurso anterior, 7,71% dos candidatos deixaram de participar.

    HPS, erratas e trânsito

    Um candidato, que realizava a prova na Faculdade de Economia e Administração (FEA), sentiu-se mal e precisou ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Dois fiscais acompanharam o vestibulando, que pôde terminar a prova na enfermaria do local. O paciente passa bem.

    Três erratas tiveram que ser publicadas ao longo da prova do vestibular. Todas eram relacionadas a erros de digitação. Os anúncios foram feitos nos quadros das salas onde foi realizado o exame. De acordo com a assessoria da UFJF, as informações extras não anulam as questões, pois foram feitas antes da entrega dos gabaritos aos alunos.

    Ainda segundo a assessoria, o trânsito no campus da UFJF fluiu bem. Os únicos congestionamentos ocorreram nas áreas da Faculdade de Engenharia e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), por volta das 13h, devido à grande concentração de veículos e o pouco espaço para manobras nos locais. Nos próximos dias de prova, a partir das 13h, será proibida a subida de ônibus a essas áreas.

    PISM II tem questão anulada

    A Comissão Permanente de Seleção (Copese) confirmou nesta segunda-feira, 21, a anulação da letra "b" da prova de Física, aplicada aos candidatos do PISM II. Embora o enunciado da questão afirmasse que a reflexão de luz dentro de uma fibra ótica terminava com a luz emergindo no ar, a resolução indicou que a diferença entre os ângulos de reflexão não permitiria que a luz escapasse da fibra. Dessa forma, a questão foi anulada e seus pontos transferidos para o item "a" (leia parecer da banca).

    Confira prova e gabarito

    PISM III

    Prova objetiva

    Gabarito

    Vestibular

    Prova objetiva

    Gabarito

    Fonte: Copese/UFJF

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.