Sexta-feira, 20 de agosto de 2010, atualizada às 12h

Bairro Igrejinha ganha espaço de atendimento a crianças

Isabela Lobo
Colaboração*

A comunidade do bairro Igrejinha celebrou nesta manhã de sexta, 20 de agosto, a conquista de um centro de atenção à criança. O espaço, que atenderá crianças de 4 e 5 anos, funcionará como um anexo da Escola Municipal Padre Wilson.

O local escolhido foi uma antiga estação ferroviária do bairro. "O lugar se transformou num espaço para atender a Educação Infantil e também para sediar eventos culturais", explica a secretária de Educação, Eleuza Barboza.

Segundo Eleuza, a demanda por atendimento às crianças não é recente. "A Escola Padre Wilson não tinha condições de oferecer o ensino infantil", explica. Para a secretária de Educação, o centro vem com uma proposta diferente. "O que antes tinha um caráter assistencial, agora está mais voltado à educação."

Cerca de R$ 90 mil foram investidos na reforma do espaço, que terá duas salas de aula, uma de vídeo e coordenação pedagógica, além de área de lazer e refeitório.
Os alunos serão divididos em duas turmas no período da manhã e duas no período da tarde.

As atividades terão início na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, e cem crianças deverão ser atendidas. "As ações serão direcionadas para um desenvolvimento adequado dessas crianças", conclui Eleuza.

                                              *Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.
 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken