Segunda-feira, 05 de novembro de 2007, atualizada ?s 11h40

Instituto C?ndido Tostes abre inscri?es para exame de sele??o


Marinella Souza
Colabora??o*

O Instituto C?ndido Tostes (CLT/EPAMIG) come?a a receber inscri?es para exame de sele??o a partir desta segunda, dia 05 de novembro. Os interessados t?m at? o dia 07 de dezembro para fazer a sua inscri??o no processo seletivo. O Instituto C?ndido Tostes est? oferecendo 60 vagas, divididas entre o primeiro e o segundo semestre de 2008.

A inscri??o pode ser feita na secretaria da institui??o, que fica ? Rua Tentente Freitas, 116, em Santa Terezinha ou no Banco do Brasil, ag?ncia 0024-8, conta corrente 3209-3, em favor da Caixa Escolar do CT/ILCT. A quantia a ser paga ? de R$ 60.

Provas

As provas v?o acontecer no dia 15 de dezembro, em duas etapas. A primeira ser? na parte da manh?, de 8h ?s 11h30, quando os candidatos v?o testar seus conhecimentos de Portugu?s, Matem?tica e Literatura. A segunda bateria de provas vai ser de 13h30 ?s 17h, com avalia?es de Geografia, Qu?mica, F?sica e Biologia.

A coordenadora de ensino do Instituto, Danielle Braga Cheline Pereira, ressalta que ? fundamental que o candidato saiba da import?ncia de realizar esse exame. "? um curso pr?tico do qual o estudante sai em plenas condi?es para trabalhar no mercado de latic?nios".

Danielle destaca, ainda, que podem concorrer as pessoas com ensino m?dio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 3? s?rie do ensino m?dio porque o curso d? base para que o indiv?duo v? al?m do mercado de l?cteo. "Embora o foco seja esse nicho do mercado, um aluno formado no Curso T?cnico de Leite e Derivados est? apto para fazer cursos como os de p?s - gradua??o, garante a coordenadora.

O profissional formado atua no planejamento, orienta??o e supervis?o dos processos de industrializa??o de leite e derivados, desde a fase da produ??o do leite at? o controle de qualidade e comercializa??o do produto final. Os alunos passam por mais de 400 horas de est?gio ao longo dos dois anos de dura??o do curso.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF