• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 05 de novembro de 2007, atualizada às 11h40

    Instituto Cândido Tostes abre inscrições para exame de seleção


    Marinella Souza
    Colaboração*

    O Instituto Cândido Tostes (CLT/EPAMIG) começa a receber inscrições para exame de seleção a partir desta segunda, dia 05 de novembro. Os interessados têm até o dia 07 de dezembro para fazer a sua inscrição no processo seletivo. O Instituto Cândido Tostes está oferecendo 60 vagas, divididas entre o primeiro e o segundo semestre de 2008.

    A inscrição pode ser feita na secretaria da instituição, que fica á Rua Tentente Freitas, 116, em Santa Terezinha ou no Banco do Brasil, agência 0024-8, conta corrente 3209-3, em favor da Caixa Escolar do CT/ILCT. A quantia a ser paga é de R$ 60.

    Provas

    As provas vão acontecer no dia 15 de dezembro, em duas etapas. A primeira será na parte da manhã, de 8h às 11h30, quando os candidatos vão testar seus conhecimentos de Português, Matemática e Literatura. A segunda bateria de provas vai ser de 13h30 às 17h, com avaliações de Geografia, Química, Física e Biologia.

    A coordenadora de ensino do Instituto, Danielle Braga Cheline Pereira, ressalta que é fundamental que o candidato saiba da importância de realizar esse exame. "É um curso prático do qual o estudante sai em plenas condições para trabalhar no mercado de laticínios".

    Danielle destaca, ainda, que podem concorrer as pessoas com ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 3ª série do ensino médio porque o curso dá base para que o indivíduo vá além do mercado de lácteo. "Embora o foco seja esse nicho do mercado, um aluno formado no Curso Técnico de Leite e Derivados está apto para fazer cursos como os de pós - graduação, garante a coordenadora.

    O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização de leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Os alunos passam por mais de 400 horas de estágio ao longo dos dois anos de duração do curso.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.