• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Quarta-feira, 04 de julho de 2007, atualizada às 17h06

    Cândido Tostes pode oferecer curso superior de Laticínios, já no 1º semestre de 2008


    Fernanda Leonel
    Repórter
    04/07/2007

    O Instituto de Laticínios Cândido Tostes, autoridade nacional em assuntos lácteos, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 04 de julho, a possibilidade de sediar um curso superior de Leites e Derivados já a partir do 1º semestre de 2008.

    A novidade foi dada pelo presidente da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão, em coletiva que anunciou também as novidades e expectativas para o 24º Congresso Nacional de Laticínios, que acontece em Juiz de Fora, no Expominas, entre 16 e 19 de julho.

    O projeto do curso superior já está elaborado e precisa agora passar pelo Conselho Estadual de Educação. Mas segundo Baldonedo, as expectativas são boas e indicam que a primeira turma deve começar ainda no ano que vem.

    "A estrutura do Cândido Tostes nos fez entender que podemos ter um dos melhores cursos superiores aqui mesmo, sem a parceria com uma instituição de ensino superior. Contamos com ótimos pesquisadores, muitos doutores e a excelência do instituto. Daqui há pouco tempo vocês vão receber a notícia da abertura da seleção do vestibular", afirmou.

    O curso superior em Laticínios - Leite e Derivados, seria o terceiro do estado, já que, segundo o presidente da Embrapa, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Cefet de Rio Pomba também contam com essa graduação. Há a expectativa também para que em alguns anos o instituto sedie também cursos de pós-graduação na área, como mestrado e doutorado.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.