Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, atualizada às 11h

Abertas inscrições para vestibular em Química. As aulas vão ser ministradas pela internet


Renata Solano
*Colaboração

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2008 para o curso de Licenciatura em Química, na modalidade a distância oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) anuncia a abertura das inscrições para o os Pólos de EAD situados nas cidades de Barbacena, Cataguases e Juiz de Fora, em regime semipresencial, ou seja, com encontros periódicos.

Segundo o coordenador de tecnologia do NEAD, Maurício Aguilar, a educação a distância é uma vantagem para o aluno, uma vez que oferece a flexibilização das atividades. "O horário é feito de acordo com a possibilidade do aluno, mas o conteúdo é integral, ele não é flexível. Esse curso a distância modifica a relação aluno professor, uma vez que a troca de conhecimentos e a comunicação entre eles é feita, principalmente, através da internet", afirma.

Inscrições

As inscrições tiveram início na sexta-feira, dia 25 de janeiro e terminam na quinta-feira, dia 31 de janeiro até às 14h. Os interessados devem efetuar a inscrição através do formulário disponível no no site da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 40.

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que, também, no ato da inscrição declarem que são professores, em exercício, da rede pública de ensino há, pelo menos, um ano e não possuem diploma de licenciatura em Química.

Provas e resultados

Os exames vão ser realizados nas cidades pólos do EAD no domingo, dia 24 de fevereiro nos seguintes horários:

  • De 9h às 12h, os candidatos fazem provas com oito questões de Biologia, oito de física, oito de geografia, oito de história, dez de matemática e oito de química.
  • À tarde, entre 14h e 17h, os inscritos fazem a prova com oito questões de língua portuguesa e literaturas e a prova de redação.

As notas vão ser divulgadas no sita a partir de 11h da segunda-feira, dia 03 de março, mas a classificação e, portanto, resultado final, vão ser divulgados às 16h da sexta-feira, dia 07 de março.

*Renata Solano é estudante de Comunicação da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.