Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008, atualizada ?s 11h

Abertas inscri?es para vestibular em Qu?mica. As aulas v?o ser ministradas pela internet


Renata Solano
*Colabora??o

Est?o abertas as inscri?es para o vestibular 2008 para o curso de Licenciatura em Qu?mica, na modalidade a dist?ncia oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O N?cleo de Educa??o a Dist?ncia (NEAD) anuncia a abertura das inscri?es para o os P?los de EAD situados nas cidades de Barbacena, Cataguases e Juiz de Fora, em regime semipresencial, ou seja, com encontros peri?dicos.

Segundo o coordenador de tecnologia do NEAD, Maur?cio Aguilar, a educa??o a dist?ncia ? uma vantagem para o aluno, uma vez que oferece a flexibiliza??o das atividades. "O hor?rio ? feito de acordo com a possibilidade do aluno, mas o conte?do ? integral, ele n?o ? flex?vel. Esse curso a dist?ncia modifica a rela??o aluno professor, uma vez que a troca de conhecimentos e a comunica??o entre eles ? feita, principalmente, atrav?s da internet", afirma.

Inscri?es

As inscri?es tiveram in?cio na sexta-feira, dia 25 de janeiro e terminam na quinta-feira, dia 31 de janeiro at? ?s 14h. Os interessados devem efetuar a inscri??o atrav?s do formul?rio dispon?vel no no site da institui??o. A taxa de inscri??o ? de R$ 40.

Podem se inscrever candidatos que tenham conclu?do o Ensino M?dio ou equivalente e que, tamb?m, no ato da inscri??o declarem que s?o professores, em exerc?cio, da rede p?blica de ensino h?, pelo menos, um ano e n?o possuem diploma de licenciatura em Qu?mica.

Provas e resultados

Os exames v?o ser realizados nas cidades p?los do EAD no domingo, dia 24 de fevereiro nos seguintes hor?rios:

  • De 9h ?s 12h, os candidatos fazem provas com oito quest?es de Biologia, oito de f?sica, oito de geografia, oito de hist?ria, dez de matem?tica e oito de qu?mica.
  • ? tarde, entre 14h e 17h, os inscritos fazem a prova com oito quest?es de l?ngua portuguesa e literaturas e a prova de reda??o.

As notas v?o ser divulgadas no sita a partir de 11h da segunda-feira, dia 03 de mar?o, mas a classifica??o e, portanto, resultado final, v?o ser divulgados ?s 16h da sexta-feira, dia 07 de mar?o.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o da UFJF