Vitor Gualberto Vitor Gualberto 31/10/2011

Série C de centenário

Foto do timeEnfim conquistamos o tão sonhado acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão do futebol brasileiro. E não podemos nos esquecer de que a vaga na Série D veio após a desistência do América de Teófilo Otoni. Temos que "agradecer" a eles também, ou melhor, ao Marcelo Ramos, patrono da empresa que não renovou o seu contrato para a disputa da Série D. A diretoria do Tupi, mesmo com poucos recursos, abraçou esta causa e colocou o time em campo, contratou profissionais sérios e, aos poucos, foi dando toda a estrutura merecida ao Tupi Football Club, o grande orgulho Carijó.

Tudo começou no primeiro jogo-treino da equipe, em Três Rios, quando o Tupi foi até a cidade fluminense e venceu por 2 a 0 (gols de Ademilson e Augusto). Ali foi dado o primeiro passo da arrancada Carijó rumo a Terceira Divisão do futebol brasileiro. Eu, presente naquela partida, constatei que algo diferente estava acontecendo. Ali, eu percebi que tinha profissionais sérios e com uma vontade a mais. Vindo do Monte Azul/SP, o técnico Ricardo Drubscky implantou em Juiz de Fora um excelente método de trabalho, que contagiou todos. Outra bela contratação feita extracampo foi a de Ailton Alves, extraordinário jornalista, Carijó de coração, para trabalhar na assessoria de imprensa do clube. Tudo que é feito de maneira prazerosa dá certo, e foi desse jeito que o novo assessor de imprensa do clube se instalou no Galo Carijó, repassando aos torcedores e à imprensa tudo em primeira mão, coisa jamais vista anteriormente no Tupi.

Após o jogo, uma carreada saindo da Sede Social do Tupi Futebol Clube (onde os torcedores assistiram e ouviram a partida) em direção ao bairro Alto dos Passos (conhecido como reduto de comemorações). Após estar sempre presenciando torcedores de times cariocas fazerem, ali, comemorações, sempre sonhei em um dia estar presente em uma bela festa naquele bairro, mas comemorando algum feito do Galo Carijó. E no dia 30 de outubro de 2011 estávamos lá, louvando o acesso do Tupi. Até a chuva marcou presença. Coincidência? Talvez. Complemento? Sim.

Confesso que até agora estou em êxtase. A sensação de comemorar o primeiro acesso do Tupi em nível nacional é muito boa. A sensação é a melhor possível. Ser Tupi é muito bom. Ser Tupi é diferente. Como disse Ailton Alves em A Saga dos Carijós, "o preto é mais belo que o verde do Sport e o branco mais vivo que o vermelho do Tupynambás".

Gostaria de agradecer a todos os jogadores pela belíssima campanha, a todos os membros da comissão técnica e à diretoria por terem feito um trabalho tão sério. Agradecer a torcida de Petkovic, que esteve presente na partida diante do Anapolina, e ao zagueiro do Chelsea, David Luiz, que demonstrou um grande carinho pelo Tupi, mandando mensagens ao site oficial do clube e pelo Twitter, onde colocou uma foto com a camisa do Tupi, assistindo à partida de ontem. Vamos torcer para que, num futuro bem próximo, os juiz-foranos passem a torcer exclusivamente pelo Tupi Football Club, que é, sem dúvidas, o maior orgulho de nossa Juiz de Fora. Agora vamos visar o título da Série D. Valeu, Tupi!

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.