• Assinantes
  • Esporte

    Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009, atualizada às 12h35

    Estreia do Tupi na Copa do Brasil será transmitida pela ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo

    Guilherme Arêas
    Repórter

    Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, o Tupi dá uma pausa na disputa do Campeonato Mineiro para estrear na Copa do Brasil. O Portal ACESSA.com, em parceria com a Rádio Globo, vai transmitir a partida entre o Galo Carijó e os catarinenses do Criciúma, campeões da competição em 1991. O jogo começa às 20h30, mas o torcedor poderá acompanhar as emoções do pré-jogo a partir das 19h.

    Pelo sistema de disputa da Copa do Brasil, os times são divididos em chaves de dois, decidindo em dois jogos, de ida e volta. A equipe que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte. O sistema se repete até a final, quando se decide o campeão. Nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer por diferença maior ou igual a dois gols no jogo de ida, está automaticamente classificado para a fase seguinte.

    Caso avance na competição, o Tupi pode encarar o Náutico (PE), o Guarani (SP) ou o Internacional (RS) na segunda fase. Se chegar às oitavas, times como Fortaleza (CE), Paraná (PR) e Flamengo (RJ) podem estar no caminho (veja o diagrama das fases completo).

    Este ano, 64 equipes de todos os Estados brasileiros estarão na disputa. O vencedor garante uma vaga na Taça Libertadores da América em 2010. Esta é a segunda vez que a equipe juizforana disputa a Copa do Brasil. Em 2004, o time chegou à segunda fase, mas não conseguiu passar pelo Flamengo.

    O Tupi entra em campo na disputa nacional com uma situação nada confortável no estadual (dê a sua opinião). A equipe acumula seis pontos e uma incômoda nona colocação, posição que exclui o Galo das quartas-de-final do campeonato.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.