Fala, torcedor carij? D? a sua opini?o sobre a campanha do Tupi no Campeonato Mineiro 2009 e concorra a uma camisa oficial do time

Guilherme Ar?as
Rep?rter
16/2/2009

Vindo de uma boa campanha no Campeonato Mineiro de 2008, quando foi campe?o do interior, e da in?dita conquista da Ta?a Minas no final do ano, o Tupi ainda n?o conseguiu se destacar no estadual deste ano.

Na estreia contra o Social, o Galo Carij? arrancou um empate sem gols jogando na casa do advers?rio, em Coronel Fabriciano. A primeira partida com o novo treinador Jos? Carlos Amaral no comando foi equilibrada e o resultado foi considerado positivo.

J? no segundo jogo, o Tupi encarou o advers?rio teoricamente mais forte at? ent?o. Jogando em casa para um p?blico de mais de seis mil pessoas, o confronto entre o Galo do interior e o da capital terminou empatado em 2 a 2. O empate heroico teve gosto de vit?ria para os torcedores.

O advers?rio seguinte, um dos mais fracos da disputa, n?o foi problema para a equipe carij?. O Tupi passou pelo Guarani pelo placar de 1 a 0. O time n?o conseguiu manter a trajet?ria de ascens?o e voltou a empatar, desta vez com o Am?rica, em Juiz de Fora, pela quinta rodada do campeonato.

No ?ltimo confronto, contra o sempre dif?cil Ituiutaba, o Tupi contabilizou sua primeira derrota na competi??o. A desaten??o da equipe colocou o time na nona posi??o, com seis pontos. O pr?ximo desafio do Galo no Campeonato Mineiro ? contra o Villa Nova, no Est?dio Municipal em Juiz de Fora. O jogo ocorre na quarta-feira de Cinzas, ?s 17h15.

Antes, o Portal ACESSA.com abre este espa?o para que o torcedor carij? d? a sua opini?o sobre o desempenho do Tupi no Campeonato Mineiro at? a quinta rodada. Participe e concorra a uma camisa oficial do time.

A opini?o dos internautas

Apesar das dificuldades finaceiras, dava para fazer uma campanha muito melhor. Perdeu-se muitos pontos em casa e a equipe em campo era o retrato de seu t?cnico, sem vibra??o, fria, indiferente. Demorou-se para troc?-lo. At? 2010, pois ficando em s?timo ou oitavo, ? derrota certa. Lamentamos que no ano que tivemos acesso ? Copa do Brasil, nossos empres?rios como sempre em nada colaboraram. Para campeonatos com times nivelados um bom t?cnico faz enorme diferen?a e o do Tupi era desalentador.

Amaury Couri

A CAMPANHA DO TIME EST? MEIO RUIM SIM, MAS O TUPI TEM UM BOM TIME E TEM TUDO PRA SE CLASSIFICAR NO MINERO. EU ACREDITO NO TIME E VOU CONTINUAR TORCENDO. VAMOS L? TUPI!

Leandro

A campanha n?o tem sido nada boa, depois de dois anos consecutivos terminando entre os 4 primeiros da 1 fase e por consequ?ncia classificando-se para as semi- finais, este ano amargamos um nono lugar a apenas 2 rodadas do final. Isto ? muito ruim e beira o rid?culo ao contemplarmos o regulamento que prev? a classifica??o de 8 equipes, entre 12, e n?s corremos o s?rio risco de n?o estarmos entre essas. Por isso a queda do treinador e necessidade de um melhor plantel para as competi?es vindouras

Gabriel dos Santos Andrade

Sou de Contagem e gosto muito do glorioso TUPI, mas este ano est? dif?cil engolir este time, com um t?cnico deste pelo amor de Deus, Sr. Amaral pede pra sair !!!

Evandro

Regular, apesar de ser o 7? colocado tem poucas vit?rias e muitos empates. Acredito ser por negligencia do treinador que geralmente joga com o time retrancado. Se fosse mais ousado talvez a situa??o seria outra.

Vin?cius

O Cruzeiro entrou em campo com retrospectivas e id?ias passados sobre o time do Tupi. Vale a pena lembrar que no futebol todos os resultados s?o poss?veis. O Tupi, mesmo sendo campe?o da Ta?a Minas, continua sem cr?dito por todos. Bom assim, j? que Atl?tico e Cruzeiro agora tem um competidor ? altura. A campanha de um time sem ajuda e largado pela torcida ? muito dif?cil. Os torcedores deveriam fazer sua parte: torcer e ir ao est?dio. E est?dio ? coisa que ainda temos, diferentemente de muitos times do interior. S? deve criticar negativamente a campanha quem frequenta o est?dio, seja na vit?ria ou na derrota. No sol ou na chuva. O interior tem uma chance real de criar um time de futebol para acabar com a chatice de Atl?tico x Cruzeiro. Acho que j? est? na hora. Quanto ? arbitragem, nada a declarar j? que essa em todo o Brasil ? muito fraca e tendenciosa at? mesmo para comentar futebol na TV.

Ronaldo Santos

Tenho muito amor pelo Galo de Juiz de Fora, espero que as pessoas que comandam o futebol do Tupi possam pensar alto e montar um time forte para a s?rie D. Vamos trazer o Adil novamente para supervisor.

Jos? Raimundo da Silva

Campanha regular, mas poder? melhorar ap?s ter sa?do da Copa do Brasil, focando agora no Mineiro. Preciso muito ter essa camisa do Tupi, pois fa?o grande campanha de times mineiros em Po?os de Caldas, onde participo de time de veteranos. Tenho conseguido melhorar, pois aqui s? d? torcedores de S?o Paulo. Espero receber a linda camisa listrada do Galo de Juiz de Fora. Abra?os do Aroldo artilheiro.

Aroldo dos Reis Roza

Com todas as dificuldades que as equipes do interior enfrentam, a campanha do Tupi ainda tem jeito, gra?as ? garra que ainda ? caracter?stica no time. Exemplo ? o jogo contra o Cruzeiro, dentro do Mineir?o. Empate de valor. A hora da arrancada ? agora, quando enfrentar? os tr?s concorrentes diretos, um ap?s o outro (Rio Branco, Uberaba e Uberl?ndia), sendo dois desses jogos em casa. Dos nove pontos, o time tem condi?es de ganhar ao menos 7. Mas ganhar? os 9. Avante Galo!

Luiz Ot?vio Pacheco

Infelizmente, um time pequeno j? come?a perdendo quando n?o ? um dos grandes e, consequentemente, favorito. Sempre o Tupi esbo?a alguma rea??o, esperan?a, mas esse ano, o Tupi anda de m?dio a irregular, ainda mais n?o estando pelo menos entre os 4 primeiros. O que deu um al?vio foi o empate com o Cruzeiro em pleno Mineir?o.

Elton Calicio

Quando vou ver um time bom ?

Reginaldo

O Tupi est? lutando com o que tem. Infelizmente muitas empresas de Juiz de Fora n?o ajudam o nosso esporte em geral, todos s? querem resultado. Vamos nos unir mais ao inv?s de ficarmos julgando o treinador, a diretoria e os jogadores. Quem tem que ser 100% ? Atl?tico e Cruzeiro, que tem tudo e todos a favor das duas equipes.

Nilton

Ol?, sinceramente eu acho um pouco caso dos esportistas de nossa cidade n?o valorizar mais o nosso Tupi... Resido em Goiania h? 22 anos e por aqui, cidade de menor express?o e com uma popula?ao bem menor, conta com esportistas que tentam levar o time que representa a sua cidade... Ao torcer por aqui pelo Galo de Minas pensei mais uma vez ver o Tupi na elite do futebol brasileiro... O nosso Tupi est? fazendo muito. O presidente ?ureo est? de parab?ns, mas ele, na sua gest?o, deveria contar com mais pessoas por ai para alavancar o Tupi... Vamos l? galo...

Neivaldo

Acompanho o Galo h? muito tempo e ? um dos piores times dos ?ltimos 5 anos. O time ? muito fraco, pois n?o tem meio para armar, s? tem um atacante muito ra?udo, um bom lateral e s?. Esperava um time muito melhor, mas acredito na classifica??o. Vamos l? galo...

J?lio Cesar de Oliveira Senra

Na verdade ? uma campanha que n?o agrada, mas sem dinheiro ningu?m, ou melhor, clube nenhum sobrevive. O que se espera ? que se tenha criatividade e tamb?m compet?ncia para angariar patroc?nios e fazer um time para representar os quase 600 mil habitantes dessa bela cidade com muito orgulho.

Marcial dos Santos Dornelas

Esse time do brejo ? simplesmente rid?culo, vai tomar de 10x0 do Cruzeiro. Belo Horizonte.

Nivaldo Eucalicio de Jesus

Ol? meus amigos. Eu estou completamente embasbacado com o nosso Tupi. Esse clube que eu tanto aprendi a amar como todos os juizforanos. Hoje esse clube com essas pessoas que administram s?o covardes... Meus amigos vejam bem o que acontece... O Tupi classificou pela segunda vez na sua hist?ria para disputar uma Copa do Brasil, competi??o de n?vel nacional e de uma grande import?ncia. Ai voc?s vejam o que acontece... Montaram esse time horr?vel, um time que n?o tem a m?nima condi??o de disputar nem o Campeonato Mineiro. Ai vejam voc?s o que aconteceu: eliminado de uma forma terr?vel da COPA DO BRASIL... Mais uma coisa me deixa de cabe?a quente, ser? que tem algu?m nessa diretoria do nosso GALO preocupado com esse time? Eu acho que n?o. Na verdade eles est?o mesmo ? preocupados com a venda da sede do no Galo. O que eles querem mesmo n?s j? sabemos. Bom eu ainda acho que o TUPI vai encontrar uma pessoa s?ria para o seu comando e tenho F? que um dia n?s vamos ter condi?es de disputar uma competi??o de n?vel nacional sem dever nada a ningu?m. A todos torcedores do GALO, esses que amam o Tupi de verdade, eu deixo um forte abra?o.

Agnaldo Dosi

O Tupi precisa de uma torcida que incentive o time, n?o adianta fazer apenas cr?ticas destrutivas, a maioia dessas pessoas a? nem entendem de futebol. Temos que unir as for?as e ajudar essa garotada nova que tem muita alegria pra nos dar. FOR?A TUPI!

Marcelo

Acompanhei o jogo de hoje pela Globo/Acessa, venceu no sufoco, mas venceu. Acompanho a dist?ncia a situa??o do time, as informa?es n?o s?o nada animadoras em rela??o ao ano passado. Mas talvez depois dessa vit?ria o time consiga alavancar e ficar no G8. Parab?ns R?dio Globo e Acessa pela transmiss?o, assim juizforanos ausentes como eu podemos acompanhar a trajet?ria do Tupi.

Sinval Pinto Ramiro Jr.

A campanha do Tupi este ano ? RID?CULA!!!

Andr? Luiz

Querem ver o TUPI bem no campeonato, coloquem jogadores prata da casa que est?o comprometidos com o clube e querem mostrar qualidade.

Corn?lio Ot?vio

Sou torcedor exclusivo do Tupi a ponto de n?o ter interesse por nenhum outro campeonato que o Tupi n?o esteja participando. No entanto, estou preocupado porque neste ano vejo um time sem for?a para brigar pelas primeiras posi?es. Mas tenho visto que estamos saindo da briga por nossa culpa mesmo, h? momentos em que o time se perde em campo demostrando por parte de alguns jogadores que o resultado n?o importa e o que querem ? o fim do jogo. N?o gosto deste treinador que na minha opini?o al?m de ser fraco faz parte de uma panelinha que se formou no Tupi. ? diretoria tome provid?ncias pois a torcida n?o quer ver o GALO ser cozido em sua pr?pria panela. Ainda h? tempo de se recuperar se o trabalho for feito com seriedade e por quem est? realmente com vontade de vencer. Precisamos de espantar a pregui?a, jogar essa panela no ferro velho e vencer o Democrata.

Marcos Luiz

Aqui de Macei? tor?o para que o Tupi tenha um melhor desempenho no Mineiro. Acompanho pela Globo/Acessa os jogos. Que Michel possa dar sua contribui??o e que tenha o espa?o para mostrar o talento que ? e que, a partir do Tupi, tenha proje??o no cen?rio do futebol nacional. Geraldo Loures de Paiva

Geraldo Loures dos Santos de Paiva

O Galo n?o pode ter um treinador que diante da torcida entra com tr?s volantes e diante de um time, como o Villa Nova, que n?o est? bem no canpeonato. Jogo de vit?ria, o Galo tinha tudo para ganhar, mas o treinador n?o soube escalar o time. Os jogadores do Tupi, com exce??o de dois jogadores(Ademilson e Michel), andavam em campo. O que esta acontecendo com o Galo? Ser? o Carnaval? O treinador? Futebol tem que ter gol, e a torcida quer o time pra frente. Por que n?o escala o Filipe? E o Noel? Que ? volante, mas sai pro jogo, e chuta bem de fora da ?rea. O que eu vejo hoje no Galo ? um treinador medroso e um time formado de panela! Sem contar os seguidos erros, dos distintos ?rbitros da Federa??o Mineira. Cad? a diretoria? A torcida do Tupi n?o vai aceitar isso! S?o 8 a classificar, o Galo n?o vai classificar?

Wellington Luiz Martins

Atualmente moro em S?o Louren?o, mas continuo acompanhando o Tupi "? dist?ncia". O time, com toda a certeza, ? mais fraco se comparado ?s equipes dos ?ltimos anos. O clube n?o conseguiu manter a base que chegou por duas vezes ?s semi-finais do Mineiro e tamb?m duas vezes ? final da Ta?a Minas, levando uma delas, no ano passado. Prova disso ? que o Tupi perdeu para essa temporada o t?cnico Wellington Fajardo e o atacante Allan, um dos destaques do time, apesar de boas campanhas no passado recente. Ou seja, o que falta ? planejamento e infra-estrututra para a equipe manter profissionais capacitados a levar o Tupi a gl?rias maiores. O time s? n?o vai cair no Mineiro esse ano porque o Guarani e o Social est?o com grupos bem piores. Na Copa do Brasil, venceu em casa atrav?s de 2 bolas paradas, e tem que tomar cuidado em Santa Catarina pra n?o ser eliminado ainda na primeira fase. O Tupi precisa passar por uma grande reformula??o para brigar por t?tulos no segundo semestre.

Vinicius Moura

Muito modesta, eu esperava muito mais da equipe, mas o galo ainda tem tempo de se recuperar e s? fazer o dever de casa come?ando na quarta-feira contra o Vila Nova.

Ronaldo Welson Cobuci

A imprensa de Juiz de Fora deveria cobrar da prefeitura as obras necess?rias para o est?dio. N?s torcedores ouvimos apenas os coment?rios de que prescisa disso prescisa daquilo, cobran?a de verdade, fazer press?o, at? agora ningu?m viu, n?o adianta falar que n?o tem verba, uma cidade de 600.000 habitantes n?o ter dinheiro para acabar de colocar as grades na divis?o das torcidas at? a entrada l? em cima isso ? um absurdo o que falta ? vontade. Vemos cidades com 100.000 habitantes que a prefeitura realmente d? suporte financeiro e outros. N?o sou politico e nem gosto de pol?tica mas dou parab?ns para esse prefeito que ficou apenas 4 meses na prefeitura, o que ele fez foi porque gosta do futebol da cidade.

Murilo Neder de Assis

O nosso Galo contratou quantidade e n?o qualidade. Faltou compet?ncia para a diretoria segurar jogadores como o Marcelo Cruz, Alan, Lucas e o t?cnico Fajardo. Lutaremos para n?o cair, diretoria amadora! For?a galoooo. A nossa querida Juiz de Fora s? ser? conhecida atrav?s do nosso Tupi, onde est? o apoio da prefeitura? Afinal de contas o futebol movimenta o com?rcio da cidade, deste o pipoqueiro at? as redes hoteleiras.

Eug?nio Rodrigues Ferreira

Sou de Belo Horizonte, tor?o que os times do interior fa?a uma boa campanha no mineiro, e se for poss?vel, seja campe?o.

Nivaldo Eucalicio de Jesus

Pois ? quanto ao time todos sabem, n?o ? uma simples vit?ria sobre o Crici?ma que se resolve o problema! De qualquer forma, continuo daqui do Esp?rito Santo torcedo para o Galo! Dif?cil mesmo ? conseguir comprar uma camisa do Tupi, pois nao divulgam! Talvez aqui eu consiga ate ganhar uma. Vamos Galo Carij?, classificar no Mineiro

Aureo Nasser

A primeira mudan?a que dever? acontecer no Tupi ? o seu mascote. Ser Galo garniz? ? o mesmo que reconhecer que o Galo da capital ? o que vale em Minas. Que tal ?guia de Minas? Combina mais com a Hist?ria de Juiz de Fora. Atualmente, falta dinheiro e principalmente planejamento para o Tupi. Nunca escuto falar que est?o fazendo peneiras para achar bons valores locais ou da regi?o (se somarmos, somos mais de 2 milh?es entre JF e entorno). Ser? que n?o conseguimos 11 ou mais bons jogadores e vamos sempre de contratar de fora? Um bom jogador revelado pode fazer com que o clube seja rapidamente alavancado financeiramente, mas cad? o trabalho de base? Alguem a? j? deu boas dicas: venda de camisas, bon?, s?cio do time, etc. Do c?u s? cai chuva. Vamos trocar o nome do mascote e a estrutura para termos um time campe?o e funcionando a pleno vapor. Vamos em frente. Gol neles!!

Gandalfo

Continuamos com um time semi-profissional, pois ainda falta apoio de empres?rios e profissionais do futebol, n?o podemos ficar na esperan?a de que o clube fique sozinho no controle do time. O presidente do Tupi e os diretores tem que entender que o clube deve representar a cidade e os empres?rios locais devem assumir a equipe com total apoio, por isso acho que ainda sofreremos muito neste campeonato.

Marcus Nasser

Acompanho o Tupi h? mais de 20 anos, n?o vai me surpreender se o Galo fizer uma ?tima partida contra o Criciuma e vencer o jogo.

Rogerio Toledo

Est? um tanto quanto discreta. ? hora de despertar e tentar se classificar pelo menos em segundo ou terceiro.

Andr? Bebiano

Fiquei muito decepcionado com a declara??o do sr. Aureo Fortuna no in?cio do campeonato e ali deu para perceber que a diretoria n?o ? competente. Outro problema que vejo ? esse t?cnico, ele ? muito retranqueiro. Jogando em casa tem que partir para cima e n?o me venha com a desculpa de que n?o tem atacantes. Ent?o improvisa, o que n?o d? ? para ficar jogando recuado.

Vin?cius

Prezados: Sem duvida existe pouca esperan?a de que o Tupi se de bem no Campeonato Mineiro. Pois as contrata?es foram poucas e mal feitas. Existe sim a dificuldade financeira que o Tupi esta passando e por isto a maioria dos jogadores campe?es da Taca Minas, s?bios disto, foram embora para outros times. Em parte h? m? organiza??o do Clube, pois n?o busca outros meios para arrecadar renda como : Venda de camisas, campanha para ser s?cio do ?TIME?: e tantas outras . Assim com fazem os grandes times. Mais a Diretoria n?o da ouvido aos torcedores e nem a suas sugest?es. Pois ? o que tenho feito a anos e nunca obtive uma resposta.

Tor?o a d?cadas para o Tupi e nunca torci para que meu time de cora??o perdesse uma disputa, mas neste momento gostaria de uma derrota para o Crici?ma por 2x0 e ser eliminado j? na primeira fase. Pois se n?o temos time para participar de uma ?nica disputa, onde vamos parar disputando duas? N?o chegaremos a lugar nenhum na Copa do Brasil e ainda corremos o risco de cair para o modulo II do Mineiro. ? triste e me chateia mas ? a realidade! Que sirva de exemplo o Ipatinga! Vou estar com Tupi sempre ,pois sou Torcedor fan?tico mas temos que ser realistas. Ps:. E a Diretoria fique atenta aos torcedores, pois se ficarem atenta aos torcedores, o est?dio fica cheio, os s?cios v?o aumenta,r as camisas v?o ser vendidas e a RENDA vai aparecer. Um abra?o a todos.

Aureo Nasser

Acho que devemos aguardar um pouco mais. ? tempo de recupera??o no campeonato mineiro.

Marcelo

Gostaria que o nosso Tupi estivesse fazendo uma campanha melhor, mas entendemos que formar equipe em pleno campeonato ? algo muito dificil, mas acredito na melhora e conseguiremos uma vaga no octogonal e quem sabe, campe?o do interior.

Jose Abelardo

Eu acho que se o Tupi n?o se cuidar ele vai cair. N?o que os jogadores sejam fracos, mas eles est?o fazendo corpo mole. Eles t?m que saber que est?o jogando no TUPI e n?o em um time de v?rzea.

Jo?o Paulo

Ol?, sou de JF, mas eu nunca vi uma turma dif?cil para lidar com este povo de JF. Olha s?, somente o Tupi n?o viu ainda; a solu??o ? trazer o lateral esquerdo Ewerton Bahiano, o Daysson Paran? e o atacante Charles do S?o Jos? FC Paran?! Vamos, acorda enquanto h? tempo!!

Jos? Carlos

Vou confessar, sou torcedor novo do Tupi. Comecei a acompanhar o time depois da boa atua??o no Mineiro e na Ta?a Minas do ano passado. Tamb?m fiquei empolgado em ver o time da minha cidade na Copa do Brasil! Estava ansioso para ver o jogo de amanh? contra o Crici?ma. Mas a not?cia da derrota por 3 a 0 para o Ituiutaba me tirou as esperan?as. N?o ? poss?vel perder desta forma para um time de uma cidade com um pouco mais de cem mil habitantes... A atua??o do time este ano tamb?m deixa muito a desejar... acho que toda euforia nesse inicio de ano foi em v?o. Espero que a diretoria saiba o que est? fazendo, e n?o perca a chance de tornar o Tupi um dos grandes times de Minas - no n?vel que a nossa cidade merece.

Saul

O Tupi est? colhendo o que a diretoria plantou no fim do ano passado. Ap?s o t?tulo da Ta?a Minas, deixou praticamente o time inteiro ir embora sem fazer nenhum vis?vel esfor?o. Nomes como Marcelo Cruz e Allan, identificados com o clube e com a torcida, n?o foram tratados com o devido respeito. Isso sem falar do treinador Wellington Fajardo, que n?o teve sua sa?da explicada at? hoje. A participa??o do Tupi no Campeonato Mineiro est? coerente com os atos da diretoria. Diretoria amadora, time amador. S? espero que toda essa trapalhada n?o termine com o time rebaixado para o M?dulo 2, porque a? podemos dar adeus ao futebol profissional em Juiz de Fora. For?a Galo! Tupi at? morrer!!!

Guilherme Morisson

O Campeonato Mineiro deste ano est? cr?tico para times como o Tupi, Vila Nova, Social, Guarani, Uberl?ndia, etc. O Tupi, em especial, tem muitos defeitos em sua forma??o, principalmente na defesa e nas laterais. Tanto que no jogo contra o Atl?tico, o zagueiro Welton Felipe passeou pela lateral esquerda do Tupi, conseguiu fazer o cruzamento para o segundo gol do Atl?tico. O campeonato deste ano ? mais f?cil que os demais passados. Mas se o tupi continuar jogando mediocrimente com est?, ? um forte candidato ao rebaixamento.

Lillian Martins Pioli

Esse time do Tupi ? o mais fraco de dois anos para c?!!! Vai ser dif?cil permanecer na primeira divis?o com esse time a?.

Thiago

? uma vergonha... O Tupi est? h? uns tr?s anos na briga com os grandes de Minas e a torcida j? mostrou que se tiver um time competitivo, ela comparece... Mas a incompet?ncia para se montar um time em Juiz de Fora ? muito grande... ? uma pena!

Samuel

Sou de Juiz de Fora, torcedor apaixonado do Tupi e pelo que vejo est? sendo uma das piores campanhas do Galo. Infelizmente, o t?cnico abre uma escala??o do time em todos os jogos que n?o conclui. Uma boa participa??o sendo assim a torcida tem que fazer o trabalho do Amaral e pedir para mudar os jogadores em campo. Resultado, t?cnico retraqueiro! A diretoria tem que saber que o Tupi ? um time profissional.... n?o amador.

Jorge Rocha

N?o ? a pior campanha do mundo, n?o!!! Perdemos domingo mas n?o ? o fim, e sim hora de unir for?a e quem sabe fazer uma ou duas contrata?es. Acho que a campanha ? at? consider?vel, haja vista os advers?rios que enfrentamos e as devidas circunst?ncias tamb?m. Empatamos com o Social fora de casa e jogando com um jogador a menos, em in?cio de trabalho e com nervosismo de estr?ia, jogamos com o Atl?tico e o Am?rica em casa. Poder?amos sim ter ganhado pelo menos do Am?rica, mas analisa a arbitragem: erro nos dois jogos, lance de impedimento, p?nalti n?o marcado e expuls?o injusta. Ganhamos do Guarani e perdemos do BOA. Com um lance mais bizarro j? visto por mim, relacionando um lance de falta e n?o expuls?o. O jogador levou uma tesoura voadora no joelho quando o jogo ainda estava 0 a 0 e nada foi feito, sem coment?rios.....

Por?m isso n?o esconde os erros e car?ncias do Tupi, temos um goleiro que n?o sabe sair do gol, isso ? fato. Precisamos ter um companheiro para o Ademilson, levo f? no Jonathan, e ter um meia para jogar com o Hugo. Confio no Amaral, gosto do seu trabalho e acompanhei de perto sua primeira passagem pelo Galo, sujeito correto, estudioso, detalhista e que conhece futebol. Pegamos em casa dois jogos dif?ceis, mas vamos mostrar nossa for?a no estadual. Sauda?es carij?s!

Jovanni

O Tupi n?o est? sendo muito feliz na sua campanha devido ao p?ssimo treinador que temos atualmente e boa parte do elenco tamb?m n?o ajuda. S?o poucos os jogadores que honram a camisa e demonstram ra?a o jogo inteiro. Adem?lson ? sinistro! Esse ? um exemplo que deve ser seguido por todos! Sorte ao Carij? no restante do campeonato.

Leonardo Costa

P?ssima.. O goleiro ? fraco, na zaga aquele Rodrig?o ? horroroso... Precisamos de refor?os urgentes e esse t?cnico, pelo amor de Deus, n?o entende nada de futebol... Indicou p?ssimos jogadores para compor o elenco.... Fora Amaral! Z? Luis seria uma boa... abra?os a todos..

Jonas Vilhena

Acredito que o clube est? pensando mais no amadorismo do que no profissionalismo... Falta compet?ncia ? diretoria... Contratar jogadores totalmente desconhecidos e desmanchar totalmente um time que acabou de ser campe?o.... Vamos lutar muito para n?o cairmos para o M?dulo II...MUDA TUPI !!!!

Daniel Fontinelli

O time ainda n?o se acertou, n?o gosto do t?cnico, estamos esperando a Prefeitura terminar a obra da divis?o da torcida visitante e o restante de obras que o est?dio precisa. Criticaram as obras que o prefeito, que ficou apenas cinco meses, fez. Quero ver o que o atual vai fazer em quatro anos, o governador vai liberar R$ 45 milh?es para reforma do Independ?ncia, quero ver a for?a pol?tica do atual prefeito. Ser? que ele n?o vai conseguir verba nem para o placar eletr?nico e catracas etc? Para uma cidade como a nossa isto ? uma vergonha.

Murilo Neder de Assis

Sem valoriza??o profissional fica dif?cil, acho o t?cnico muito sem carisma.

Cornelio Otavio C. da Silva

Na minha opini?o, a m? campanha do Tupi deve-se ? falta de planejamento e estrutura adequada para montar um elenco ideal pra disputar de igual para igual com Cruzeiro e Atl?tico. Infelizmente, a sa?da de v?rios atletas que participaram da campanha do time da Ta?a MG, contribuiu para a m? campanha do Tupi at? o momento, no mineiro. Com a chegada da competi??o, n?o houve tempo de entrosar o time a tempo. O pior disso tudo... com elenco bastante limitado.

Junin

Boa noite, amigos do ACESSA.com! Vimos que o treinador n?o ? bom, mas que o time tamb?m n?o ajuda. H? informa?es de que jogadores est?o indo para baladas... Isso tem de ser apurado! Vamos ver! A diretoria tem que dar uma "prensa" nos jogadores, para ver se eles se tocam. Eu ainda acredito no Tupi. Abra?os - TUPI AT? MORRER

Vitor Lima Gualberto

O time do Tupi este ano n?o est? convencendo os torcedores, pois vem seguido de empates e derrotas tolas, por times fracos e com um elenco que est? deixando a desejar. Depois da sa?da do goleiro Marcelo Cruz, o atual goleiro Alan Faria vem fazendo atua?es p?ssimas no Galo. Eu, como torcedora do carij?, penso que deve haver contrata?es tanto no ataque como na defesa do Tupi. O torcedor est? pessimista com sua campanha esse ano no Mineiro. Vamos ver se para a Copa do Brasil ele nos mostra que veio n?o para ser mais um time participante, mas como uma equipe que tem todo potencial para chegar nos primeiros lugares. Esse ? o meu ponto de vista! Obrigada! ;D

Marceli Amorim de Paula

P?fia. Para quem est? acostumado a ver as campanhas passadas, com os jogadores jogando com garra, honrando o nome do Galo Carij? e suas cores, sente vergonha em ver esse time ap?tico em campo.

Mario de Souza

Antes de tudo parab?ns pelo portal Acessa.com. O que est? acontecendo no Tupi ? uma coisa chamada desinteresse. A maioria dos jogadores depois dos jogos saem para a noitada para curtir a noite e o Tupi sai prejudicado com isso. Eu acho que o Jos? Carlos Amaral deveria ser mais homem e chamar esses jogadores e explicar a atual situa??o do Tupi e da import?ncia do time para Juiz de Fora. Antes de se contratar tem que haver interesse dos jogadores antes de tudo! Abra?os a todos, Ot?vio Botti.

Ot?vio Botti

O time est? muito mal. Com essa diretoria e esse t?cnico n?o chegaremos nunca a nenhum lugar. Estou com medo de sermos eliminados j? no jogo de ida aqui em Juiz de Fora pela Copa do Brasil. Espero que esse Amaral seja demitido e que venha um t?cnico que saiba treinar, que coloque os melhores em campo.

Eduardo Kaehler

O Tupi anda fazendo algo que n?o era esperado, visto que nos ?ltimos anos estava se saindo cada vez melhor nos campeonatos estaduais. At? agora s? ganhou um jogo, empatou todos os outros, fora uma derrota por 3 a 0 de seu maior rival, num jogo em que n?o mostrou ra?a alguma. Espero que a diretoria perceba o que est? acontecendo e reaja. Acho que a primeira decis?o a ser tomada devia ser a troca do t?cnico. Um t?cnico que d? entrevista rindo logo depois de um chocolate como foi o de domingo n?o merece liderar um time com tanta tradi??o. Sem mais.

Priscila Ribeiro Morisson

A campanha do Tupi neste estadual ? p?fia em compara??o aos anos anteriores. Mas o que aconteceu foi o Galo, ap?s ter vencido a Ta?a Minas, ter perdido tantos jogadores como perdeu. Allan, Marcello Cruz, Caetano, Lucas e o t?cnico Wellington Fajardo foram lastim?veis e pesadas baixas no Tupi. O que falta no time, principalmente, ? o incentivo de empresas da regi?o. Em 2003, o carij? fez uma das melhores campanhas de sua hist?ria, conquistando o t?tulo de Campe?o Mineiro do Interior e a conquista da vaga in?dita na Copa do Brasil, al?m de trazer o campe?o mundial M?ller. Quem sabe se o Tupi for melhor estruturado, supervisionado, e incentivado, a equipe possa se reerguer no cen?rio estadual? Quando o time vai mal, os jogadores o abandonam e o que sobra somos n?s, torcedores, que sofremos pelo time, enfrentando todos os tipos de dificuldade para poder prestigiar o time!!! Acorda diretoria!!!!!

Fernando dos Santos Gon?alves

Como voc? avalia a campanha do Tupi no Campeonato Mineiro at? agora?