• Assinantes
  • Esporte

    Fala, torcedor carijó Dê a sua opinião sobre a campanha do Tupi no Campeonato Mineiro 2009 e concorra a uma camisa oficial do time

    Guilherme Arêas
    Repórter
    16/2/2009

    Vindo de uma boa campanha no Campeonato Mineiro de 2008, quando foi campeão do interior, e da inédita conquista da Taça Minas no final do ano, o Tupi ainda não conseguiu se destacar no estadual deste ano.

    Na estreia contra o Social, o Galo Carijó arrancou um empate sem gols jogando na casa do adversário, em Coronel Fabriciano. A primeira partida com o novo treinador José Carlos Amaral no comando foi equilibrada e o resultado foi considerado positivo.

    Já no segundo jogo, o Tupi encarou o adversário teoricamente mais forte até então. Jogando em casa para um público de mais de seis mil pessoas, o confronto entre o Galo do interior e o da capital terminou empatado em 2 a 2. O empate heroico teve gosto de vitória para os torcedores.

    O adversário seguinte, um dos mais fracos da disputa, não foi problema para a equipe carijó. O Tupi passou pelo Guarani pelo placar de 1 a 0. O time não conseguiu manter a trajetória de ascensão e voltou a empatar, desta vez com o América, em Juiz de Fora, pela quinta rodada do campeonato.

    No último confronto, contra o sempre difícil Ituiutaba, o Tupi contabilizou sua primeira derrota na competição. A desatenção da equipe colocou o time na nona posição, com seis pontos. O próximo desafio do Galo no Campeonato Mineiro é contra o Villa Nova, no Estádio Municipal em Juiz de Fora. O jogo ocorre na quarta-feira de Cinzas, às 17h15.

    Antes, o Portal ACESSA.com abre este espaço para que o torcedor carijó dê a sua opinião sobre o desempenho do Tupi no Campeonato Mineiro até a quinta rodada. Participe e concorra a uma camisa oficial do time.

    A opinião dos internautas

    Apesar das dificuldades finaceiras, dava para fazer uma campanha muito melhor. Perdeu-se muitos pontos em casa e a equipe em campo era o retrato de seu técnico, sem vibração, fria, indiferente. Demorou-se para trocá-lo. Até 2010, pois ficando em sétimo ou oitavo, é derrota certa. Lamentamos que no ano que tivemos acesso à Copa do Brasil, nossos empresários como sempre em nada colaboraram. Para campeonatos com times nivelados um bom técnico faz enorme diferença e o do Tupi era desalentador.

    Amaury Couri

    A CAMPANHA DO TIME ESTÁ MEIO RUIM SIM, MAS O TUPI TEM UM BOM TIME E TEM TUDO PRA SE CLASSIFICAR NO MINERO. EU ACREDITO NO TIME E VOU CONTINUAR TORCENDO. VAMOS LÁ TUPI!

    Leandro

    A campanha não tem sido nada boa, depois de dois anos consecutivos terminando entre os 4 primeiros da 1 fase e por consequência classificando-se para as semi- finais, este ano amargamos um nono lugar a apenas 2 rodadas do final. Isto é muito ruim e beira o ridículo ao contemplarmos o regulamento que prevê a classificação de 8 equipes, entre 12, e nós corremos o sério risco de não estarmos entre essas. Por isso a queda do treinador e necessidade de um melhor plantel para as competições vindouras

    Gabriel dos Santos Andrade

    Sou de Contagem e gosto muito do glorioso TUPI, mas este ano está difícil engolir este time, com um técnico deste pelo amor de Deus, Sr. Amaral pede pra sair !!!

    Evandro

    Regular, apesar de ser o 7º colocado tem poucas vitórias e muitos empates. Acredito ser por negligencia do treinador que geralmente joga com o time retrancado. Se fosse mais ousado talvez a situação seria outra.

    Vinícius

    O Cruzeiro entrou em campo com retrospectivas e idéias passados sobre o time do Tupi. Vale a pena lembrar que no futebol todos os resultados são possíveis. O Tupi, mesmo sendo campeão da Taça Minas, continua sem crédito por todos. Bom assim, já que Atlético e Cruzeiro agora tem um competidor à altura. A campanha de um time sem ajuda e largado pela torcida é muito difícil. Os torcedores deveriam fazer sua parte: torcer e ir ao estádio. E estádio é coisa que ainda temos, diferentemente de muitos times do interior. Só deve criticar negativamente a campanha quem frequenta o estádio, seja na vitória ou na derrota. No sol ou na chuva. O interior tem uma chance real de criar um time de futebol para acabar com a chatice de Atlético x Cruzeiro. Acho que já está na hora. Quanto à arbitragem, nada a declarar já que essa em todo o Brasil é muito fraca e tendenciosa até mesmo para comentar futebol na TV.

    Ronaldo Santos

    Tenho muito amor pelo Galo de Juiz de Fora, espero que as pessoas que comandam o futebol do Tupi possam pensar alto e montar um time forte para a série D. Vamos trazer o Adil novamente para supervisor.

    José Raimundo da Silva

    Campanha regular, mas poderá melhorar após ter saído da Copa do Brasil, focando agora no Mineiro. Preciso muito ter essa camisa do Tupi, pois faço grande campanha de times mineiros em Poços de Caldas, onde participo de time de veteranos. Tenho conseguido melhorar, pois aqui só dá torcedores de São Paulo. Espero receber a linda camisa listrada do Galo de Juiz de Fora. Abraços do Aroldo artilheiro.

    Aroldo dos Reis Roza

    Com todas as dificuldades que as equipes do interior enfrentam, a campanha do Tupi ainda tem jeito, graças à garra que ainda é característica no time. Exemplo é o jogo contra o Cruzeiro, dentro do Mineirão. Empate de valor. A hora da arrancada é agora, quando enfrentará os três concorrentes diretos, um após o outro (Rio Branco, Uberaba e Uberlândia), sendo dois desses jogos em casa. Dos nove pontos, o time tem condições de ganhar ao menos 7. Mas ganhará os 9. Avante Galo!

    Luiz Otávio Pacheco

    Infelizmente, um time pequeno já começa perdendo quando não é um dos grandes e, consequentemente, favorito. Sempre o Tupi esboça alguma reação, esperança, mas esse ano, o Tupi anda de médio a irregular, ainda mais não estando pelo menos entre os 4 primeiros. O que deu um alívio foi o empate com o Cruzeiro em pleno Mineirão.

    Elton Calicio

    Quando vou ver um time bom ?

    Reginaldo

    O Tupi está lutando com o que tem. Infelizmente muitas empresas de Juiz de Fora não ajudam o nosso esporte em geral, todos só querem resultado. Vamos nos unir mais ao invés de ficarmos julgando o treinador, a diretoria e os jogadores. Quem tem que ser 100% é Atlético e Cruzeiro, que tem tudo e todos a favor das duas equipes.

    Nilton

    Olá, sinceramente eu acho um pouco caso dos esportistas de nossa cidade não valorizar mais o nosso Tupi... Resido em Goiania há 22 anos e por aqui, cidade de menor expressão e com uma populaçao bem menor, conta com esportistas que tentam levar o time que representa a sua cidade... Ao torcer por aqui pelo Galo de Minas pensei mais uma vez ver o Tupi na elite do futebol brasileiro... O nosso Tupi está fazendo muito. O presidente Áureo está de parabéns, mas ele, na sua gestão, deveria contar com mais pessoas por ai para alavancar o Tupi... Vamos lá galo...

    Neivaldo

    Acompanho o Galo há muito tempo e é um dos piores times dos últimos 5 anos. O time é muito fraco, pois não tem meio para armar, só tem um atacante muito raçudo, um bom lateral e só. Esperava um time muito melhor, mas acredito na classificação. Vamos lá galo...

    Júlio Cesar de Oliveira Senra

    Na verdade é uma campanha que não agrada, mas sem dinheiro ninguém, ou melhor, clube nenhum sobrevive. O que se espera é que se tenha criatividade e também competência para angariar patrocínios e fazer um time para representar os quase 600 mil habitantes dessa bela cidade com muito orgulho.

    Marcial dos Santos Dornelas

    Esse time do brejo é simplesmente ridículo, vai tomar de 10x0 do Cruzeiro. Belo Horizonte.

    Nivaldo Eucalicio de Jesus

    Olá meus amigos. Eu estou completamente embasbacado com o nosso Tupi. Esse clube que eu tanto aprendi a amar como todos os juizforanos. Hoje esse clube com essas pessoas que administram são covardes... Meus amigos vejam bem o que acontece... O Tupi classificou pela segunda vez na sua história para disputar uma Copa do Brasil, competição de nível nacional e de uma grande importância. Ai vocês vejam o que acontece... Montaram esse time horrível, um time que não tem a mínima condição de disputar nem o Campeonato Mineiro. Ai vejam vocês o que aconteceu: eliminado de uma forma terrível da COPA DO BRASIL... Mais uma coisa me deixa de cabeça quente, será que tem alguém nessa diretoria do nosso GALO preocupado com esse time? Eu acho que não. Na verdade eles estão mesmo é preocupados com a venda da sede do no Galo. O que eles querem mesmo nós já sabemos. Bom eu ainda acho que o TUPI vai encontrar uma pessoa séria para o seu comando e tenho FÉ que um dia nés vamos ter condições de disputar uma competição de nível nacional sem dever nada a ninguém. A todos torcedores do GALO, esses que amam o Tupi de verdade, eu deixo um forte abraço.

    Agnaldo Dosi

    O Tupi precisa de uma torcida que incentive o time, não adianta fazer apenas críticas destrutivas, a maioia dessas pessoas aí nem entendem de futebol. Temos que unir as forças e ajudar essa garotada nova que tem muita alegria pra nos dar. FORÇA TUPI!

    Marcelo

    Acompanhei o jogo de hoje pela Globo/Acessa, venceu no sufoco, mas venceu. Acompanho a distância a situação do time, as informações não são nada animadoras em relação ao ano passado. Mas talvez depois dessa vitória o time consiga alavancar e ficar no G8. Parabéns Rádio Globo e Acessa pela transmissão, assim juizforanos ausentes como eu podemos acompanhar a trajetória do Tupi.

    Sinval Pinto Ramiro Jr.

    A campanha do Tupi este ano é RIDÍCULA!!!

    André Luiz

    Querem ver o TUPI bem no campeonato, coloquem jogadores prata da casa que estão comprometidos com o clube e querem mostrar qualidade.

    Cornélio Otávio

    Sou torcedor exclusivo do Tupi a ponto de não ter interesse por nenhum outro campeonato que o Tupi não esteja participando. No entanto, estou preocupado porque neste ano vejo um time sem força para brigar pelas primeiras posições. Mas tenho visto que estamos saindo da briga por nossa culpa mesmo, há momentos em que o time se perde em campo demostrando por parte de alguns jogadores que o resultado não importa e o que querem é o fim do jogo. Não gosto deste treinador que na minha opinião além de ser fraco faz parte de uma panelinha que se formou no Tupi. Ó diretoria tome providências pois a torcida não quer ver o GALO ser cozido em sua própria panela. Ainda há tempo de se recuperar se o trabalho for feito com seriedade e por quem está realmente com vontade de vencer. Precisamos de espantar a preguiça, jogar essa panela no ferro velho e vencer o Democrata.

    Marcos Luiz

    Aqui de Maceió torço para que o Tupi tenha um melhor desempenho no Mineiro. Acompanho pela Globo/Acessa os jogos. Que Michel possa dar sua contribuição e que tenha o espaço para mostrar o talento que é e que, a partir do Tupi, tenha projeção no cenário do futebol nacional. Geraldo Loures de Paiva

    Geraldo Loures dos Santos de Paiva

    O Galo não pode ter um treinador que diante da torcida entra com três volantes e diante de um time, como o Villa Nova, que não está bem no canpeonato. Jogo de vitória, o Galo tinha tudo para ganhar, mas o treinador não soube escalar o time. Os jogadores do Tupi, com exceção de dois jogadores(Ademilson e Michel), andavam em campo. O que esta acontecendo com o Galo? Será o Carnaval? O treinador? Futebol tem que ter gol, e a torcida quer o time pra frente. Por que não escala o Filipe? E o Noel? Que é volante, mas sai pro jogo, e chuta bem de fora da área. O que eu vejo hoje no Galo é um treinador medroso e um time formado de panela! Sem contar os seguidos erros, dos distintos árbitros da Federação Mineira. Cadê a diretoria? A torcida do Tupi não vai aceitar isso! São 8 a classificar, o Galo não vai classificar?

    Wellington Luiz Martins

    Atualmente moro em São Lourenço, mas continuo acompanhando o Tupi "à distância". O time, com toda a certeza, é mais fraco se comparado às equipes dos últimos anos. O clube não conseguiu manter a base que chegou por duas vezes às semi-finais do Mineiro e também duas vezes à final da Taça Minas, levando uma delas, no ano passado. Prova disso é que o Tupi perdeu para essa temporada o técnico Wellington Fajardo e o atacante Allan, um dos destaques do time, apesar de boas campanhas no passado recente. Ou seja, o que falta é planejamento e infra-estrututra para a equipe manter profissionais capacitados a levar o Tupi a glórias maiores. O time só não vai cair no Mineiro esse ano porque o Guarani e o Social estão com grupos bem piores. Na Copa do Brasil, venceu em casa através de 2 bolas paradas, e tem que tomar cuidado em Santa Catarina pra não ser eliminado ainda na primeira fase. O Tupi precisa passar por uma grande reformulação para brigar por títulos no segundo semestre.

    Vinicius Moura

    Muito modesta, eu esperava muito mais da equipe, mas o galo ainda tem tempo de se recuperar e só fazer o dever de casa começando na quarta-feira contra o Vila Nova.

    Ronaldo Welson Cobuci

    A imprensa de Juiz de Fora deveria cobrar da prefeitura as obras necessárias para o estádio. Nós torcedores ouvimos apenas os comentários de que prescisa disso prescisa daquilo, cobrança de verdade, fazer pressão, até agora ninguém viu, não adianta falar que não tem verba, uma cidade de 600.000 habitantes não ter dinheiro para acabar de colocar as grades na divisão das torcidas até a entrada lá em cima isso é um absurdo o que falta é vontade. Vemos cidades com 100.000 habitantes que a prefeitura realmente dá suporte financeiro e outros. Não sou politico e nem gosto de política mas dou parabéns para esse prefeito que ficou apenas 4 meses na prefeitura, o que ele fez foi porque gosta do futebol da cidade.

    Murilo Neder de Assis

    O nosso Galo contratou quantidade e não qualidade. Faltou competência para a diretoria segurar jogadores como o Marcelo Cruz, Alan, Lucas e o técnico Fajardo. Lutaremos para não cair, diretoria amadora! Força galoooo. A nossa querida Juiz de Fora só será conhecida através do nosso Tupi, onde está o apoio da prefeitura? Afinal de contas o futebol movimenta o comércio da cidade, deste o pipoqueiro até as redes hoteleiras.

    Eugênio Rodrigues Ferreira

    Sou de Belo Horizonte, torço que os times do interior faça uma boa campanha no mineiro, e se for possível, seja campeão.

    Nivaldo Eucalicio de Jesus

    Pois é quanto ao time todos sabem, não é uma simples vitória sobre o Criciúma que se resolve o problema! De qualquer forma, continuo daqui do Espírito Santo torcedo para o Galo! Difícil mesmo é conseguir comprar uma camisa do Tupi, pois nao divulgam! Talvez aqui eu consiga ate ganhar uma. Vamos Galo Carijó, classificar no Mineiro

    Aureo Nasser

    A primeira mudança que deverá acontecer no Tupi é o seu mascote. Ser Galo garnizé é o mesmo que reconhecer que o Galo da capital é o que vale em Minas. Que tal Águia de Minas? Combina mais com a História de Juiz de Fora. Atualmente, falta dinheiro e principalmente planejamento para o Tupi. Nunca escuto falar que estão fazendo peneiras para achar bons valores locais ou da região (se somarmos, somos mais de 2 milhões entre JF e entorno). Será que não conseguimos 11 ou mais bons jogadores e vamos sempre de contratar de fora? Um bom jogador revelado pode fazer com que o clube seja rapidamente alavancado financeiramente, mas cadê o trabalho de base? Alguem aí já deu boas dicas: venda de camisas, boné, sócio do time, etc. Do céu só cai chuva. Vamos trocar o nome do mascote e a estrutura para termos um time campeão e funcionando a pleno vapor. Vamos em frente. Gol neles!!

    Gandalfo

    Continuamos com um time semi-profissional, pois ainda falta apoio de empresários e profissionais do futebol, não podemos ficar na esperança de que o clube fique sozinho no controle do time. O presidente do Tupi e os diretores tem que entender que o clube deve representar a cidade e os empresários locais devem assumir a equipe com total apoio, por isso acho que ainda sofreremos muito neste campeonato.

    Marcus Nasser

    Acompanho o Tupi há mais de 20 anos, não vai me surpreender se o Galo fizer uma ótima partida contra o Criciuma e vencer o jogo.

    Rogerio Toledo

    Está um tanto quanto discreta. É hora de despertar e tentar se classificar pelo menos em segundo ou terceiro.

    André Bebiano

    Fiquei muito decepcionado com a declaração do sr. Aureo Fortuna no início do campeonato e ali deu para perceber que a diretoria não é competente. Outro problema que vejo é esse técnico, ele é muito retranqueiro. Jogando em casa tem que partir para cima e não me venha com a desculpa de que não tem atacantes. Então improvisa, o que não dá é para ficar jogando recuado.

    Vinícius

    Prezados: Sem duvida existe pouca esperança de que o Tupi se de bem no Campeonato Mineiro. Pois as contratações foram poucas e mal feitas. Existe sim a dificuldade financeira que o Tupi esta passando e por isto a maioria dos jogadores campeões da Taca Minas, sábios disto, foram embora para outros times. Em parte há má organização do Clube, pois não busca outros meios para arrecadar renda como : Venda de camisas, campanha para ser sócio do ‘TIME”: e tantas outras . Assim com fazem os grandes times. Mais a Diretoria não da ouvido aos torcedores e nem a suas sugestões. Pois é o que tenho feito a anos e nunca obtive uma resposta.

    Torço a décadas para o Tupi e nunca torci para que meu time de coração perdesse uma disputa, mas neste momento gostaria de uma derrota para o Criciúma por 2x0 e ser eliminado já na primeira fase. Pois se não temos time para participar de uma única disputa, onde vamos parar disputando duas? Não chegaremos a lugar nenhum na Copa do Brasil e ainda corremos o risco de cair para o modulo II do Mineiro. É triste e me chateia mas é a realidade! Que sirva de exemplo o Ipatinga! Vou estar com Tupi sempre ,pois sou Torcedor fanático mas temos que ser realistas. Ps:. E a Diretoria fique atenta aos torcedores, pois se ficarem atenta aos torcedores, o estádio fica cheio, os sócios vão aumenta,r as camisas vão ser vendidas e a RENDA vai aparecer. Um abraço a todos.

    Aureo Nasser

    Acho que devemos aguardar um pouco mais. É tempo de recuperação no campeonato mineiro.

    Marcelo

    Gostaria que o nosso Tupi estivesse fazendo uma campanha melhor, mas entendemos que formar equipe em pleno campeonato é algo muito dificil, mas acredito na melhora e conseguiremos uma vaga no octogonal e quem sabe, campeão do interior.

    Jose Abelardo

    Eu acho que se o Tupi não se cuidar ele vai cair. Não que os jogadores sejam fracos, mas eles estão fazendo corpo mole. Eles têm que saber que estão jogando no TUPI e não em um time de várzea.

    João Paulo

    Olá, sou de JF, mas eu nunca vi uma turma difícil para lidar com este povo de JF. Olha só, somente o Tupi não viu ainda; a solução é trazer o lateral esquerdo Ewerton Bahiano, o Daysson Paraná e o atacante Charles do São José FC Paraná! Vamos, acorda enquanto há tempo!!

    José Carlos

    Vou confessar, sou torcedor novo do Tupi. Comecei a acompanhar o time depois da boa atuação no Mineiro e na Taça Minas do ano passado. Também fiquei empolgado em ver o time da minha cidade na Copa do Brasil! Estava ansioso para ver o jogo de amanhã contra o Criciúma. Mas a notícia da derrota por 3 a 0 para o Ituiutaba me tirou as esperanças. Não é possível perder desta forma para um time de uma cidade com um pouco mais de cem mil habitantes... A atuação do time este ano também deixa muito a desejar... acho que toda euforia nesse inicio de ano foi em vão. Espero que a diretoria saiba o que está fazendo, e não perca a chance de tornar o Tupi um dos grandes times de Minas - no nível que a nossa cidade merece.

    Saul

    O Tupi está colhendo o que a diretoria plantou no fim do ano passado. Após o título da Taça Minas, deixou praticamente o time inteiro ir embora sem fazer nenhum visível esforço. Nomes como Marcelo Cruz e Allan, identificados com o clube e com a torcida, não foram tratados com o devido respeito. Isso sem falar do treinador Wellington Fajardo, que não teve sua saída explicada até hoje. A participação do Tupi no Campeonato Mineiro está coerente com os atos da diretoria. Diretoria amadora, time amador. Só espero que toda essa trapalhada não termine com o time rebaixado para o Módulo 2, porque aí podemos dar adeus ao futebol profissional em Juiz de Fora. Força Galo! Tupi até morrer!!!

    Guilherme Morisson

    O Campeonato Mineiro deste ano está crítico para times como o Tupi, Vila Nova, Social, Guarani, Uberlândia, etc. O Tupi, em especial, tem muitos defeitos em sua formação, principalmente na defesa e nas laterais. Tanto que no jogo contra o Atlético, o zagueiro Welton Felipe passeou pela lateral esquerda do Tupi, conseguiu fazer o cruzamento para o segundo gol do Atlético. O campeonato deste ano é mais fácil que os demais passados. Mas se o tupi continuar jogando mediocrimente com está, é um forte candidato ao rebaixamento.

    Lillian Martins Pioli

    Esse time do Tupi é o mais fraco de dois anos para cá!!! Vai ser difícil permanecer na primeira divisão com esse time aí.

    Thiago

    É uma vergonha... O Tupi está há uns três anos na briga com os grandes de Minas e a torcida já mostrou que se tiver um time competitivo, ela comparece... Mas a incompetência para se montar um time em Juiz de Fora é muito grande... é uma pena!

    Samuel

    Sou de Juiz de Fora, torcedor apaixonado do Tupi e pelo que vejo está sendo uma das piores campanhas do Galo. Infelizmente, o técnico abre uma escalação do time em todos os jogos que não conclui. Uma boa participação sendo assim a torcida tem que fazer o trabalho do Amaral e pedir para mudar os jogadores em campo. Resultado, técnico retraqueiro! A diretoria tem que saber que o Tupi é um time profissional.... não amador.

    Jorge Rocha

    Não é a pior campanha do mundo, não!!! Perdemos domingo mas não é o fim, e sim hora de unir força e quem sabe fazer uma ou duas contratações. Acho que a campanha é até considerável, haja vista os adversários que enfrentamos e as devidas circunstâncias também. Empatamos com o Social fora de casa e jogando com um jogador a menos, em início de trabalho e com nervosismo de estréia, jogamos com o Atlético e o América em casa. Poderíamos sim ter ganhado pelo menos do América, mas analisa a arbitragem: erro nos dois jogos, lance de impedimento, pênalti não marcado e expulsão injusta. Ganhamos do Guarani e perdemos do BOA. Com um lance mais bizarro já visto por mim, relacionando um lance de falta e não expulsão. O jogador levou uma tesoura voadora no joelho quando o jogo ainda estava 0 a 0 e nada foi feito, sem comentários.....

    Porém isso não esconde os erros e carências do Tupi, temos um goleiro que não sabe sair do gol, isso é fato. Precisamos ter um companheiro para o Ademilson, levo fé no Jonathan, e ter um meia para jogar com o Hugo. Confio no Amaral, gosto do seu trabalho e acompanhei de perto sua primeira passagem pelo Galo, sujeito correto, estudioso, detalhista e que conhece futebol. Pegamos em casa dois jogos difíceis, mas vamos mostrar nossa força no estadual. Saudações carijós!

    Jovanni

    O Tupi não está sendo muito feliz na sua campanha devido ao péssimo treinador que temos atualmente e boa parte do elenco também não ajuda. São poucos os jogadores que honram a camisa e demonstram raça o jogo inteiro. Ademílson é sinistro! Esse é um exemplo que deve ser seguido por todos! Sorte ao Carijó no restante do campeonato.

    Leonardo Costa

    Péssima.. O goleiro é fraco, na zaga aquele Rodrigão é horroroso... Precisamos de reforços urgentes e esse técnico, pelo amor de Deus, não entende nada de futebol... Indicou péssimos jogadores para compor o elenco.... Fora Amaral! Zé Luis seria uma boa... abraços a todos..

    Jonas Vilhena

    Acredito que o clube está pensando mais no amadorismo do que no profissionalismo... Falta competência à diretoria... Contratar jogadores totalmente desconhecidos e desmanchar totalmente um time que acabou de ser campeão.... Vamos lutar muito para não cairmos para o Módulo II...MUDA TUPI !!!!

    Daniel Fontinelli

    O time ainda não se acertou, não gosto do técnico, estamos esperando a Prefeitura terminar a obra da divisão da torcida visitante e o restante de obras que o estádio precisa. Criticaram as obras que o prefeito, que ficou apenas cinco meses, fez. Quero ver o que o atual vai fazer em quatro anos, o governador vai liberar R$ 45 milhões para reforma do Independência, quero ver a força política do atual prefeito. Será que ele não vai conseguir verba nem para o placar eletrônico e catracas etc? Para uma cidade como a nossa isto é uma vergonha.

    Murilo Neder de Assis

    Sem valorização profissional fica difícil, acho o técnico muito sem carisma.

    Cornelio Otavio C. da Silva

    Na minha opinião, a má campanha do Tupi deve-se à falta de planejamento e estrutura adequada para montar um elenco ideal pra disputar de igual para igual com Cruzeiro e Atlético. Infelizmente, a saída de vários atletas que participaram da campanha do time da Taça MG, contribuiu para a má campanha do Tupi até o momento, no mineiro. Com a chegada da competição, não houve tempo de entrosar o time a tempo. O pior disso tudo... com elenco bastante limitado.

    Junin

    Boa noite, amigos do ACESSA.com! Vimos que o treinador não é bom, mas que o time também não ajuda. Há informações de que jogadores estão indo para baladas... Isso tem de ser apurado! Vamos ver! A diretoria tem que dar uma "prensa" nos jogadores, para ver se eles se tocam. Eu ainda acredito no Tupi. Abraços - TUPI ATÉ MORRER

    Vitor Lima Gualberto

    O time do Tupi este ano não está convencendo os torcedores, pois vem seguido de empates e derrotas tolas, por times fracos e com um elenco que está deixando a desejar. Depois da saída do goleiro Marcelo Cruz, o atual goleiro Alan Faria vem fazendo atuações péssimas no Galo. Eu, como torcedora do carijó, penso que deve haver contratações tanto no ataque como na defesa do Tupi. O torcedor está pessimista com sua campanha esse ano no Mineiro. Vamos ver se para a Copa do Brasil ele nos mostra que veio não para ser mais um time participante, mas como uma equipe que tem todo potencial para chegar nos primeiros lugares. Esse é o meu ponto de vista! Obrigada! ;D

    Marceli Amorim de Paula

    Pífia. Para quem está acostumado a ver as campanhas passadas, com os jogadores jogando com garra, honrando o nome do Galo Carijó e suas cores, sente vergonha em ver esse time apático em campo.

    Mario de Souza

    Antes de tudo parabéns pelo portal Acessa.com. O que está acontecendo no Tupi é uma coisa chamada desinteresse. A maioria dos jogadores depois dos jogos saem para a noitada para curtir a noite e o Tupi sai prejudicado com isso. Eu acho que o José Carlos Amaral deveria ser mais homem e chamar esses jogadores e explicar a atual situação do Tupi e da importância do time para Juiz de Fora. Antes de se contratar tem que haver interesse dos jogadores antes de tudo! Abraços a todos, Otávio Botti.

    Otávio Botti

    O time está muito mal. Com essa diretoria e esse técnico não chegaremos nunca a nenhum lugar. Estou com medo de sermos eliminados já no jogo de ida aqui em Juiz de Fora pela Copa do Brasil. Espero que esse Amaral seja demitido e que venha um técnico que saiba treinar, que coloque os melhores em campo.

    Eduardo Kaehler

    O Tupi anda fazendo algo que não era esperado, visto que nos últimos anos estava se saindo cada vez melhor nos campeonatos estaduais. Até agora só ganhou um jogo, empatou todos os outros, fora uma derrota por 3 a 0 de seu maior rival, num jogo em que não mostrou raça alguma. Espero que a diretoria perceba o que está acontecendo e reaja. Acho que a primeira decisão a ser tomada devia ser a troca do técnico. Um técnico que dá entrevista rindo logo depois de um chocolate como foi o de domingo não merece liderar um time com tanta tradição. Sem mais.

    Priscila Ribeiro Morisson

    A campanha do Tupi neste estadual é pífia em comparação aos anos anteriores. Mas o que aconteceu foi o Galo, após ter vencido a Taça Minas, ter perdido tantos jogadores como perdeu. Allan, Marcello Cruz, Caetano, Lucas e o técnico Wellington Fajardo foram lastimáveis e pesadas baixas no Tupi. O que falta no time, principalmente, é o incentivo de empresas da região. Em 2003, o carijó fez uma das melhores campanhas de sua história, conquistando o título de Campeão Mineiro do Interior e a conquista da vaga inédita na Copa do Brasil, além de trazer o campeão mundial Müller. Quem sabe se o Tupi for melhor estruturado, supervisionado, e incentivado, a equipe possa se reerguer no cenário estadual? Quando o time vai mal, os jogadores o abandonam e o que sobra somos nós, torcedores, que sofremos pelo time, enfrentando todos os tipos de dificuldade para poder prestigiar o time!!! Acorda diretoria!!!!!

    Fernando dos Santos Gonçalves

    Como você avalia a campanha do Tupi no Campeonato Mineiro até agora?



    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.