• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte

    Terça-feira, 7 de abril de 2009, atualizada às 17h26

    Sport Club está a um passo de disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro

    Da Redação

    Os dirigentes do Sport Club Juiz de Fora confirmaram junto à Federação Mineira de Futebol (FMF) o interesse do clube em disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão, no segundo semestre de 2009. De acordo com o clube, toda a documentação pedida pelo órgão foi apresentada pelo supervisor de futebol do clube, Jorge Bug. A FMF informou que ainda restam algumas pendências para a liberação total do clube, situação que poderá ser resolvida nos próximos dias.

    O Sport informou que, a princípio, as partidas com o mando de campo do clube serão disputadas no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O diretor de futebol, Walter Ribeiro, esclareceu que a direção não teve tempo de realizar a vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no Estádio Procópio Teixeira (foto acima), onde pretendem realizar as partidas.

    O diretor financeiro do Sport, Paulo Cézar Gasparette, confirmou que o clube já iniciou a aquisição do que o Corpo de Bombeiros antecipou como necessário para a liberação do Estádio Procópio Teixeira. O Sport também iniciará a sua documentação junto à Prefeitura para receber a ajuda de R$ 20 mil mensais, conforme determina a lei de incentivo ao esporte do município.

    Junto com a inscrição do Sport, outros nove clubes também confirmavam o interesse em disputar a competição. A expectativa é de que 18 participantes disputem a segunda divisão, série abaixo dos módulos I e II do Campeonato Mineiro. No ato de inscrição o Verdão manifestou o interesse em que a disputa seja regionalizada.

    Dentro do projeto de marketing do clube para o retorno ao futebol, o Sport deve começar a comercializar a camisa oficial do clube na próxima semana. Nesta segunda-feira, 6 d abril, os jogadores se reapresentaram para o início da semana de treinamentos. O técnico Renato Evangelista já começou a armar a equipe para a partida de domingo, às 15 horas, em Chácara, com o Chacarense, pela segunda rodada da Copa Panorama de Futebol Amador.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.