Segunda-feira, 26 de julho de 2010, atualizada às 18h30

JF é primeiro lugar no ranking dos Jogos do Interior de Minas Gerais

Da Redação

Juiz de Fora foi o município campeão da etapa regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais, finalizados no último domingo, 25 de julho, em Manhuaçu. Por causa dos bons resultados em todas as modalidades esportivas, a cidade está em primeiro lugar no ranking de 21 municípios da região Sudeste de Minas Gerais.

Das sete equipes locais que disputaram os Jogos, seis trouxeram medalha de ouro e uma conquistou a medalha de prata. Os times da cidade foram vencedores da disputa feminina de basquete, handebol e futsal, e dos confrontos masculinos de handebol, futsal e vôlei.

O basquete masculino terminou a competição em segundo lugar e, com esses resultados, todas as equipes estão classificadas para participar da etapa estadual dos Jogos do Interior, marcada para os dias 8 e 17 de outubro, em Montes Claros.

A campanha da equipe feminina de basquete contou com três jogos e três vitórias, enquanto o time masculino venceu uma e perdeu outra, das duas partidas que disputou. No futsal feminino, o time de Juiz de Fora venceu três jogos e empatou um, e a equipe masculina saiu invicta da competição, com quatro jogos e quatro vitórias. Os times feminino e masculino de handebol também terminaram a competição sem perder nenhuma partida. Foram duas vitórias para o feminino e quatro para a equipe masculina. O time masculino de vôlei venceu as quatro partidas que jogou.

Além dos resultados por equipes, a delegação juizforana teve alguns destaques individuais. A atleta Raquel Felício foi a maior pontuadora da competição de basquete, com 57 pontos. A artilheira do futsal feminino foi Geani Rafaela, que marcou cinco gols. No handebol, os maiores pontuadores no feminino e no masculino são os juizforanos Fabíola Neves, com 18 gols, e Guilherme Silva, com 29 gols.