Segunda-feira, 26 de julho de 2010, atualizada às 18h37

Time da UFJF estreia em casa na Liga Nacional de Vôlei

Carolina Gomes
Repórter

Começam na próxima quinta-feira, 29 de julho, a fase classificatória da Liga Nacional de Vôlei Masculino. A disputa do Grupo V, um dos quatro times da região Sudeste, será realizada em Juiz de Fora (confira abaixo a tabela de jogos).

O time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que representa a cidade na competição, estreia jogando contra o São José dos Campos, nesta quinta, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF.

De acordo com o técnico da equipe, Maurício Bara, o time está bem competitivo, porém as disputas serão de alto nível. "Nossa região tem uma tradição forte no vôlei e os times são bem preparados." Sobre o primeiro adversário, Bara admite que não tem muitas informações táticas, porém acredita que será um jogo difícil, que exigirá o máximo dos jogadores.

Os vencedores da Liga Nacional se classificam para a Super Liga, maior campeonato do esporte no país. Contudo, o treinador prefere pensar em dar um passo de cada vez. "Primeiro estamos pensando em vencer aqui e conseguir a classificação para ir para Santa Catarina. Depois pensaremos na Super Liga."

Questionado sobre a facilidade ou dificuldade de jogar em casa, Bara destacou que o apoio da torcida é fundamental para empurrar o time. "Se estivermos com a torcida do nosso lado, será bem mais fácil", ressalta. O Grupo V é composto pela equipe da UFJF (MG), Olympico/Marplus (MG), São José dos Campos (SP) e Bravo Funcab/ AABB Niterói (RJ). Todos os times se enfrentam e os dois primeiros colocados se classificam para a etapa final, que será realizada em Santa Catarina, entre 16 e 23 de agosto.

A equipe

Alguns jogadores estão juntos desde o final de fevereiro, quando começaram os treinos. Outros foram chegando depois e ainda são desconhecidos da torcida. Entre os reforços estão Rafael (meia de rede), Rodrigo e Maurício (opostos), Jair (líbero), Rony e Marquinhos (ponteiros). Os antigos jogadores e os reforços estão treinando juntos há um mês e meio e já estão bem entrosados, segundo o treinador.

TABELA OFICIAL
FASE CLASSIFICATÓRIA
1ª RODADA
Data Hora Clube Placar Clube Cidade Ginásio
1 29/07/2010 18h Bravo Funcab / AABB Niterói   X   Olympico/Marplus Juiz de Fora/MG UFJF
2 29/07/2010 20h São José dos Campos   X   UFJF Juiz de Fora/MG UFJF
2ª RODADA
Data Hora Clube Placar Clube Cidade Ginásio
3 30/07/2010 18h Bravo Funcab / AABB Niterói   X   São José dos Campos Juiz de Fora/MG UFJF
4 30/07/2010 20h UFJF   X   Olympico/Marplus Juiz de Fora/MG UFJF
3ª RODADA
Data Hora Clube Placar Clube Cidade Ginásio
5 31/07/2010 15h Olympico/Marplus   X   São José dos Campos Juiz de Fora/MG UFJF
6 31/07/2010 19h UFJF   X   Bravo Funcab / AABB Niterói Juiz de Fora/MG UFJF
Ingressos

Os ingressos para a Liga Nacional de Vôlei Masculino serão vendidos no próprio local das competições, durante os três dias de jogos. A bilheteria será aberta com uma hora de antecedência e os valores são: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).