Segunda-feira, 22 de novembro de 2010, atualizada às 12h25

Sport luta para ficar pelo menos em quarto na Segunda Divisão do Mineiro

Clecius Campos
Repórter

Após ser derrotado por 1 a 0 pelo Democrata de Sete Lagoas, no último domingo, 21 de novembro, o Sport Club Juiz de Fora luta para terminar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, pelo menos, em quarto lugar. A esperança é de que uma quarta vaga para o Módulo II do Campeonato Mineiro 2011 seja aberta, com a possível desistência do Formiga Esporte Clube, da cidade de Formiga. O time do Centro-oeste de Minas teme não ter condição financeira para ingressar na disputa. O Social Futebol Clube, de Ipatinga, já havia anunciado a desistência da competição, garantindo uma terceira vaga no Módulo II.

Mesmo com a abertura de uma possível nova vaga, o quarto lugar ainda é difícil para o Sport. Se vencer os quatro últimos jogos do hexagonal final, o Periquito somaria 14 pontos. Porém, de acordo com o técnico do Sport, Edinho Peixoto, há dois jogos difíceis pela frente: um contra o Nacional de Nova Serrana e outro contra o Patrocinense. "O Nacional é uma equipe subsidiária do Cruzeiro e o Patrocinense uma subsidiária do Santo André. Além disso, os dois jogos são fora de casa. Mesmo assim, a tentativa será vencer."

Os jogadores reapresentam-se nesta tarde e realizam um treino leve. Nesta terça-feira, 23, o grupo faz um minicoletivo para acertar o posicionamento dos atletas. "A maior dificuldade vai ser levantar o astral dos jogadores. Vamos ter que conversar muito, levar para o lado psicológico, mostrar que ainda dá para alcançar um bom resultado. Só vai depender do esforço conjunto." Segundo Peixoto, o jogo do último domingo, 21, mostrou que a equipe está cada vez mais coesa. "O time teve personalidade, solidariedade e determinação. Criamos três claras oportunidades de gol e perdemos um pênalti. Foi um jogo atípico. Não contamos com o fator sorte", lamenta.

As boas oportunidades do Sport contra o Democrata ocorreram aos 5, 7, 36 e 40 minutos do primeiro tempo, com bolas sobre o gol e na trave. Aos 29 minutos, Alexandre foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Valdiram não soube aproveitar a chance e acertou o travessão. No segundo tempo, o Sport também gerou bons lances aos 17, 27 e 34 minutos. Como quem não faz leva, o Democrata partiu para o ataque e, aos 36 minutos, Artur encobriu o goleiro e marcou o único gol da partida.

O Sport é o último colocado no hexagonal final, com dois pontos. O Patrocinense lidera com 13 pontos, seguido pelo Nacional de Nova Serrana, com 12. Fluminense e Democrata têm 10 pontos cada um, enquanto o Varginha aparece com três.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken