• Assinantes
  • Autenticação
  • Esporte
    Terça-feira, 26 de junho de 2012, atualizada às 15h15

    Com elenco renovado, UFJF quer voos mais altos em 2012/2013

    Thiago Stephan
    Repórter
    Apresentação da equipe da UFJF

    A temporada 2012/2013 começou com um treino físico na manhã desta terça-feira, 26 de junho, para a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O novo elenco se apresentou na segunda-feira, 25. Do time que disputou a Superliga Masculina, há apenas quatro atletas remanescentes: o levantador Danilo Gelinski, o ponteiro Clinty Riw, o líbero Tatinho e o central Filipe. Outros nove jogadores foram contratados.

    Segundo o coordenador do projeto e técnico da equipe, Maurício Bara, todos que estão chegando à equipe são jovens, assim como o projeto da UFJF, e buscam a mesma afirmação que o time de vôlei juiz-forano. "Foram escolhidos a dedo", garante.

    Para a temporada que se inicia, a meta é alçar voos mais altos: chegar à final do Campeonato Mineiro e garantir uma vaga nos playoffs da Superliga. E, se depender de como as atividades estão começando, não será surpresa se os objetivos forem alcançados. Em 2011, o time que representou a cidade na principal competição de vôlei do país iniciou a preparação seis semanas antes da estreia. Em 2012, serão mais de quatro meses de atividades, o que vai possibilitar que todos os atletas atinjam o mesmo estado de preparação física.

    O primeiro desafio será o Campeonato Mineiro, com início em 9 de agosto. "Será uma mini Superliga, quando poderemos enfrentar o Cruzeiro, Minas e Montes Claros", comenta Bara. Depois do Campeonato Mineiro, previsto para terminar em setembro, será mais um mês de concentração para a estreia na Superliga Masculina 2012/2013, que deve começar no final de outubro ou início de novembro.

    Na quinta-feira, 28, ocorre treino especial para apresentação da equipe à torcida, que ficou famosa na última Superliga pela sua participação nos jogos. A atividade será realizada entre 17h30 e 19h, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF.

    Novidades também nos bastidores

    Os rostos novos no time de vôlei da UFJF não são apenas de jogadores. A comissão técnica também terá reforços. O assistente técnico será Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita. Experiente, ele chega a Juiz de Fora após dirigir times como o Unisul e Londrina, além de ter sido assistente técnico em Montes Claros na campanha do vice-campeonato da Superliga 2009/2010 e da Seleção da Venezuela nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Daniel Freitas será o preparador físico.

    Nos bastidores, outro nome novo no projeto, mas já reconhecido na cidade, Heglison Toledo será o supervisor do vôlei da UFJF. O técnico e coordenador do projeto continua sendo o professor Maurício Bara. Permaneceram no grupo o assistente técnico Guilherme Novaes, o auxiliar técnico André Silva, o preparador físico Danilo Coimbra e o fisioterapeuta Rodrigo Soares.

    Confira o elenco

    Elenco da UFJF

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.