Terça-feira, 3 de julho de 2012, atualizada às 19h21

Decreto busca efetivar JF como base camp para Copa do Mundo e Olimpíadas

Andréa Moreira
Repórter
Foto da coletiva

A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora lançou na tarde desta terça-feira, 3 de julho, o projeto Gol JF e Região Megaeventos Esportivos. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Renato Miranda, este plano buscará efetivar a cidade como centro de treinamento para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para isso, o município, juntamente com a vizinha Matias Barbosa, irá trabalhar em alguns quesitos como o melhoramento da infraestrutura pública, esportiva, urbana e de hospitalidade.

O secretário afirmou ainda que o primeiro passo para a implementação deste projeto será realizado neste mês, na Inglaterra. "Elaboramos uma cartilha, a qual será apresentada na Casa Brasil durante as Olimpíadas de Londres, com todos os atrativos que nossa região possui. Com isso, divulgaremos Juiz de Fora e Matias Barbosa não só para os organizadores e participantes da Olimpíadas, mas também da Copa do Mundo, afinal pessoas diretamente ligadas a este evento também estarão em Londres."

O prefeito Custódio Mattos ressaltou que Juiz de Fora tem grandes chances de se tornar uma base camp. "Estamos entre as 73 cidades pré-selecionadas pela Fifa. Já fomos aprovados em todos os quesitos. Agora temos é que atrair para nossa região as delegações dos países que participarão da Copa." Além das prefeituras, 56 entidades públicas e privadas participam do projeto.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Decreto busca efetivar JF como base camp para Copa e Olimp?adas