• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    A bolsa: mais que um simples complemento
    :::01/09/2004

    Vamos falar de um acessório que anda ganhando status de peça principal. A bolsa. Seja pequena, grande, simples ou sofisticada, essa aliada da mulher tem funções importantíssimas: carrega nossas bugigangas e dá um acabamento na produção. Aquele terninho branco básico ou o tubinho preto ganham vida nova se bem acompanhados de uma bela bolsa. Aliás, quer símbolo de feminilidade mais expressivo? Talvez seja por isso que há décadas as plaquinhas de banheiros são ilustradas com elas.

    Seguindo tendências de estação, os estilistas de acessórios declaram que as tiracolos de alças mais curtas estão com tudo nesta primavera. Mas aí está o detalhe. A atenção deve ser na altura da alça, para não ficar igual bolsa de americana, com alças tão longas que a fazem bater no joelho ou também curtas demais, que agarram debaixo do braço. O ideal é manter uma distância de pelo menos um palmo abaixo das axilas.

    E quem pensa que bolsa deve ter aspecto sempre clássico, sóbrio e recortado está perdendo a chance de usar verdadeiras obras de arte a tiracolo. Opções não faltam. Um pouco mais caras, grifes como As Carmelitas (disponível em Juiz de Fora) ou a Acessorize (a grife é inglesa mas infelizmente, por enquanto só chegou em São Paulo) dão um banho de criatividade e bom gosto. Trabalhadíssimas, as peças levam miçangas, paetês e enfeites de todas as formas.


    Em Juiz de Fora alguns nomes se consagraram no segmento e a cada estação dão show de criatividade. Patrícia Loyola e Patrícia Ribeiro, da Corium, sabem ser modernas, comportadas, práticas e charmosas na medida certa. Os bordados em linhas e fitas são sua característica principal, mas o estilo da dupla fica impresso em tudo que fazem. Uma dica e tanto são as bolsas em tecidos orientais rebordados, lindíssimas. Pra lá de originais, são tão exclusivas como uma Louis Vuitton bem metida, afinal, as peças de tecido são escolhidas a dedo, importadas diretamente da China e só pouquíssimos metros de cada.



    Falando em Louis Vuitton, não poderia deixar de mencionar a famosa grife que comemora seus 150 anos. Tem gente que adora, mas vamos falar a verdade. Se não der pra comprar a original, não ceda à tentação de levar a réplica para casa. Use o dinheiro para um modelo lindo e muito mais exclusivo, o que as Louis Vuitton estão longe de ser... E tem também as eternas Victor Hugo, para quem não abre mão da qualidade e estilo mais clássico. Até que a grife está se modernizando, o que dá pra ver na nova coleção, com trabalhos em couro com flores em relevo fazendo um estilo meio hippie chic.

    Seja qual for o seu modelo preferido, o certo é que as bolsas estão com tudo, em modelos cheios de graça que complementam qualquer visual. Aposte na sua preferida e arrase!

    Quente:
    Para eles, o capuz. Fica lindo em moletons ou tricôs sob jaquetas e casacos.

    Gelado:
    Também para eles, a jardineira. Nunca cai bem. É feia quando justa, larga ou na medida. Melhor esquecer no guarda roupa ou dar... pro jardineiro.

    Deleite yourself:
    Essa nota fica por conta de uma dica por mês de algo que se aproxima de um pequeno pecado. Mas que faz a gente mais feliz... A de hoje é travesseiro de pluma de ganso. Mas pluma mesmo, não pena. Aquele que quando a gente deita a cabeça, ele se espalha e nos aninha igual colo de mãe.


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.