• Assinantes
  • Mulher

    Pequenas notáveis Depois de passarem todo o verão esquecidas no fundo do armário, as bolsas pequenas voltam com tudo no inverno

    Marinella Souza
    *Colaboração
    20/03/2008

    O verão já ensaia sua despedida e uma vedete da estação dourada tende a sair de cena. É, a maxibolsa, que fez a cabeça das mulheres durante toda a estação vai perder destaque no guarda-roupa do inverno. A moda agora pede modelos menores, que podem vir com alças curtas ou longas, para serem usadas transversalmente.

    O colorido florescente das maxibolsas está cedendo espaço para as estampas mais discretas, em tons mais fechados, típicos do inverno tropical. Vinho, dourado e prata aparecem nos mais variados modelos e prometem ser o hit da estação. Para a vendedora Wandercyana Jesus Freitas, a grande vantagem das bolsas médias e pequenas é que elas são mais democráticas. "Ao contrário das bolsas maiores, elas podem ser usadas tanto pelas altas como pelas baixinhas, porque favorece a baixa estatura", avalia.

    Além de democráticas, as pequenas bolsas são também versáteis. Transitam do trabalho ao restaurante sem fazer feio e, apesar dos tons mais pesados, as estampas diferentes surgem como uma opção de deixar o visual mais leve. As estampas de animações como a eterna Betty Boop e o dócil cachorrinho Snoopy aparecem no acessório e faz a cabeça de mulheres de todas as idades.

    foto de bolsa
preta foto de bolsa dourada foto de bolsa vinho

    Wandercyana conta que, apesar do apelo infantil, esse tipo de bolsa agrada a todas as mulheres. "Outro dia vendi uma dessas da Betty Boop para uma mulher casada e com filhos. Ela quis comprar porque a bolsa é espaçosa e ela pode dividir espaço com as coisas das crianças e as dela, sem problemas".

    foto de bolsa dourada com alça curta foto de bolsa vermelha com dourado foto de bolsa vinho com dourado

    Apesar de menores, elas não perdem em praticidade e espaço. Os novos modelos trazem diversas repartições que comportam todos os badulaques femininos de forma organizada. Ou seja, não aderir às pequenas notáveis alegando que elas não têm espaço para todos os seus apetrechos, não vale. A moda de hoje permite que todas as necessidades sejam supridas em um único produto.

    Para a gerente de vendas, Luciana Vandepol Pereira, esse tipo de modelo faz falta no guarda-roupa feminino. "Elas são mais compactas e ao mesmo tempo, espaçosas. Além disso, são extremamente charmosas". O charme dessas bolsas é inegável. Modelos de festa ou para o dia-a-dia deixam a roupa com um ar chique casual que deixam a mulher pronta para qualquer situação.

    foto de bolsa branca da Betty Boop com chaveiro foto de bolsa preta da Betty Boop foto de bolsa do Snoopy

    Mas quem não quer abrir mão das bolsas enormes, não precisa ficar triste, com oito anos de experiência no ramo das bolsas, Wandercyana arrisca uma análise dos tempos modernos no quesito moda. "Acho que hoje em dia não tem moda. Vale tudo, dependendo do gosto e do estilo da pessoa. Mesmo durante a onda das bolsas grandes eu nunca deixei de vender as pequenas. Sempre há procura. A moda é o gosto da pessoa, isso, sim!".

    Em Juiz de Fora, as vitrines já começam a mostrar as novidades da estação mais fria e chique do ano, é só ficar atenta e escolher o seu modelo favorito para arrasar neste inverno!

    foto de bolsa preta pequena foto de bolsa média quadriculada foto de bolsa da Betty Boop de mão

    * Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.