Ter?a-feira, dia 20 de maio de 2008, atualizada ?s 16h

Lojistas apostam no Dia dos Namorados para aquecer as vendas. Expectativa do CDL/JF ? de um crescimento de at? 15% nas vendas



Daniele Gruppi
Rep?rter

O Dia dos Namorados, 12 de junho, se aproxima. Os lojistas esperam que a celebra??o da data possa aquecer as vendas. Segundo a C?mara de Dirigentes lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), a expectativa ? de um crescimento de at? 15% nas vendas.

O presidente da CDL/JF, Vandir Domingos da Silva, afirma que se trata de uma data importante para o com?rcio. "? a terceira melhor data, estando atr?s apenas do Natal e do Dia das M?es. ? uma ?poca que coincide com a chegada do inverno e com as festas juninas, fatores que tamb?m motivam as compras".

Para o presidente, a m?dia de pre?os dos presentes deve ficar em torno de R$ 70. A assessoria do Sindicom?rcio diz que est? realizando uma ampla pesquisa sobre as vendas no dia 12 junho e que at? o final do m?s de maio divulgam os resultados.

A gerente de um loja no centro da cidade, Elisa Nunes Couro, afirma que o movimento come?a a aumentar no in?cio de junho, intensificando na semana do Dia dos Namorados. "Sempre fazemos pedidos especiais para a data. As blusas s?o os presentes mais procurados".

Domingos revela tamb?m que a CDL/JF e o Sindicom?rcio batalham para que as lojas do centro de Juiz de Fora possam funcionar at? ?s 16h aos s?bados. "Nas segundas podem abrir ?s 10h, mas isto vai depender dos lojistas".