Terça-feira, dia 13 de maio de 2008, atualizada às 17h17

Expectativa de vendas para o Dia das Mães foi superada. Vendas foram maiores que em 2008



Priscila Magalhães
Repórter

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/JF) registrou um aumento de 18,44% nas vendas do Dia das Mães deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da CDL, Vandir Domingos da Silva, o número confirma que a data, comemorada no último domingo, 11 de maio, é a segunda melhor para o comércio.

"É claro que alguns lojistas venderam mais e outros menos, pois alguns setores não oferecem mercadorias para esta data". O comércio do centro funcionando até 18h no sábado, dia 10, as promoções e as facilidades oferecidas pelos comerciantes, aos compradores, contribuíram para intensificar as vendas. "Além disso, o outono, já acentuado, também é um fator importante, pois leva à compra de roupas e calçados dessa estação", acrescenta.

Segundo Vandir, Juiz de Fora está em um momento atípico, com a abertura de um grande número de lojas. "As pessoas estão questionando se o shopping vai atrapalhar o centro. O que vimos é que a cidade vendeu mais para o Dia das Mães e estamos atraindo compradores de Fora". Os consumidores gastaram acima de R$ 50 com as compras para as mães, garante ele.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.