Ter?a-feira, dia 13 de maio de 2008, atualizada ?s 17h17

Expectativa de vendas para o Dia das M?es foi superada. Vendas foram maiores que em 2008



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A C?mara de Dirigentes Lojistas (CDL/JF) registrou um aumento de 18,44% nas vendas do Dia das M?es deste ano, se comparado ao mesmo per?odo do ano passado. Segundo o presidente da CDL, Vandir Domingos da Silva, o n?mero confirma que a data, comemorada no ?ltimo domingo, 11 de maio, ? a segunda melhor para o com?rcio.

"? claro que alguns lojistas venderam mais e outros menos, pois alguns setores n?o oferecem mercadorias para esta data". O com?rcio do centro funcionando at? 18h no s?bado, dia 10, as promo?es e as facilidades oferecidas pelos comerciantes, aos compradores, contribu?ram para intensificar as vendas. "Al?m disso, o outono, j? acentuado, tamb?m ? um fator importante, pois leva ? compra de roupas e cal?ados dessa esta??o", acrescenta.

Segundo Vandir, Juiz de Fora est? em um momento at?pico, com a abertura de um grande n?mero de lojas. "As pessoas est?o questionando se o shopping vai atrapalhar o centro. O que vimos ? que a cidade vendeu mais para o Dia das M?es e estamos atraindo compradores de Fora". Os consumidores gastaram acima de R$ 50 com as compras para as m?es, garante ele.