Ouvidoria da Câmara de JF realiza 375 atendimentos em 2013

Número de atendimentos pulou de sete, em 2012, para 375 este ano

Lucas Soares
Repórter
23/12/2013
Rodrigo Mattos

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Juiz de Fora registrou 375 atendimentos em 2013, sendo que a maioria dos processos foram em relação à própria casa. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, pelo vereador e responsável pela Ouvidora, Rodrigo Mattos (PSDB).

De acordo com Mattos, os números de atendimentos pulou de sete, registrados durante todo o ano de 2012, para 375 até a presente data em 2013. Destes, 35% são relativos à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 47% relativos à Câmara e 18% sobre outros órgãos públicos, como a Cemig, o INSS e as Justiças Estaduais e Federais.

Toda reclamação feita é encaminhada para o setor responsável pela equipe da Câmara e a resposta passa a ser do órgão responsável. Segundo Mattos, a Casa Legislativa respondeu todas as suas questões. Os processos em relação à PJF foram encaminhados ao Secretário Municipal de Comunicação de Social, Michael Guedes. "Quero destacar a participação das pessoas, independente de qualquer coisa. É um canal onde eles estão sendo ouvidos, podem ter certeza disso", garante o ouvidor.

As solicitações são variadas. Denúncias, solicitações pessoais, informações sobre andamento de projetos e reclamações. Registradas como elogios foram quatro, três relativas à Câmara e apenas uma em relação a outros órgãos. "Quando o projeto estiver mais maduro, as pessoas vão procurar para assuntos mais relevantes", acredita o vereador.

Em julho deste ano, o sistema canal de atendimento da Câmara chegou ao site da Casa. Os dados apresentados pelo vereador são referentes aos números de solicitações feitas desde então e suas respectivas naturezas. Antes da implantação do sistema, as solicitações eram feitas através de um e-mail, já desativado, por telefone e presencialmente.

 

tabela tabela

 

tabela tabela
Conheça

O acesso ao canal da Ouvidoria é feito diretamente pelo site da Câmara, pelo link Contato. Ao clicar, o usuário fará sua solicitação em um box, onde também deverá informar o seu nome, e-mail e o tipo de requisição que deseja fazer. O contato também pode ser feito pelo telefone 0800 970 07 07 ou pessoalmente no Palácio Barbosa Lima, na rua Halfeld 955, Centro de Juiz de Fora.

ACESSA.com - Ouvidoria da C?mara de JF realiza 375 atendimentos em 2013