• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Rodrigo Antunes
    O músico, que já está com agenda lotada para 2005, pretende repetir o sucesso deste ano e gravar um CD em breve

    Djenane Pimentel
    09/12/04

    Ouça a versão de Please, Mr. Postman, na voz de Rodrigo Antunes, que, além de cantar, toca todos os instrumentos nesta música

    Ouça!

    Rodrigo Antunes Guarde este nome: Rodrigo Antunes. O músico, que ficou conhecido tocando nos barzinhos de música ao vivo de Juiz de Fora, em 2004, promete muito mais para o ano que se inicia. Com a agenda já lotada para 2005, Rodrigo espera repetir o sucesso deste ano e alcançar cada vez mais longe.

    O show com o qual vem se apresentando todas as semanas, Clássicos do Rock, já conquistou um público fiel, com o repertório de bandas como Supertramp, Beatles, Led Zeppelin, Yes, Pink Floyd, Elvis...

    "Acho que faço uma coisa um pouco diferente do que é feita em Juiz de Fora. São poucos os músicos que tocam os clássicos do rock, ainda mais em carreira solo. Aqui na cidade tem muita MPB, mas acho que existe público para tudo", diz. Rodrigo destaca que tem que ter jogo de cintura, em muitos momentos, principalmente quando as pessoas vêm pedir coisas que passam longe do repertório da noite. "Nós entendemos que cada casa noturna possui um público. Mas parece que tenho agradado a este público", conta.

    Rodrigo começou a tocar em bandas aos 14 anos. A primeira se chamava Beatles Boys. "Sou apaixonado por Beatles desde pequeno. Enquanto meus amigos ouviam Xuxa, eu ouvia Beatles. Muitos acham que a banda possui músicas muito simples, mas não. Beatles tem uma sonoridade incrível", afirma. Autodidata, diz que aprendeu bastante em cada banda que esteve e, com isso, hoje toca vários instrumentos sem nunca ter passado por nenhum professor.

    Somente há três anos atrás é que se decidiu pela carreira solo. Atualmente, Rodrigo se dedica à música em tempo integral. Possui um estúdio, em JF, onde trabalha com sua esposa, a produtora de eventos, Astrid Sarmento. Além de produtora, ela trabalha com design gráfico e também é responsável pela divulgação de seus shows e de outros músicos da cidade.

    Comparações com Emmerson Nogueira
    Rodrigo Antunes Tímido, mas com um sorriso cativante, o ex-parceiro de Emmerson Nogueira não se incomoda ao ser comparado com o amigo. "Acho bacana. Eu toquei com ele uns dois ou três anos e nosso repertório é realmente bem parecido. Ele está numa fase ótima e tem talento", elogia Rodrigo.

    A diferença entre os dois, aponta, está na sonoridade: "o som do Emmerson é mais acústico. Já o meu tem mais guitarra, é elétrico. Gosto de rock com guitarra, como se fosse banda mesmo, porque, para mim, rock tem que ser quente, sacudir as cadeiras", brinca.

    Rodrigo conta também que Emmerson foi o responsável por ele ter conhecido Astrid. "A Astrid tinha um restaurante no Aeroporto, onde o Emmerson tocava sempre. Um dia, ele pediu a ela que eu fosse tocar lá, e eu fui. Nós nos conhecemos e nos apaixonamos", conta. "Ele é meio que nosso padrinho", completa.

    Projetos
    Foto: Continuar com o show que está fazendo sucesso este ano - Clássicos do Rock - e tentar divulgar ainda mais este nome, aliando-o ao nome Rodrigo Antunes: esta é a meta do cantor no momento. "Tentar fazer uma imagem, é o que eu quero. Depois disso, pretendo gravar um cd, com músicas próprias, que será todo influenciado por este tipo de música que toco".

    Rodrigo aproveita a oportunidade para agradecer o apoio de todos e avisa que está muito realizado: "Este ano, fui muito feliz, principalmente porque percebo que o que estou fazendo está agradando às pessoas", diz.

    Clique aqui para acompanhar os shows de Rodrigo Antunes, na Agenda Cultural da ACESSA.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.