Let´s Go Pop Rock no repertório e na composição de músicas próprias


Fernanda Leonel
Repórter
Fotos: Eduardo Ludurer
16/12/2005

A frase de incentivo para que todas as idéias se transformassem em banda acabou virando nome. Let´s Go! A expressão da língua inglesa, que significa "vamos lá", foi a brincadeira que Thiago Prazeres fez em uma tarde no Parque Halfeld com os amigos Zé e Pedro, querendo dizer que só faltava colocar a "mão na massa" (ou na música!) para que a idéia de formar uma banda se tornasse realidade.

A expressão ficou, e hoje, quase dois anos depois, o grupo comemora a afirmação no cenário musical da cidade. O estilo musical escolhido foi o Pop Rock, seja ele nacional ou internacional. No repertório, músicas de grupos como Jota Quest, O Rappa, Skank, Maroon 5 e Sister Hazel.

De acordo com os músicos, a escolha do Pop Rock se deve ao fato de ser esse o som que eles ouvem em casa. Afirmam tocar o que gostam e se autodefinem como músicos por paixão. "Na verdade, o sonho de todo músico é ser músico por profissão, fazer disso o ofício da vida. Esse é um objetivo nosso que pretendemos ainda alcançar", afirma o contrabaixista Thiago.

Amizade acima de tudo
O contato dos integrantes da Let's Go não se resume a ensaios e shows. Eles saem juntos, freqüentam os mesmo lugares, vivem na casa um do outro. A formação da banda é a mesma desde que começaram a tocar nas noites da cidade, em março de 2003.

Essa ligação acaba influenciando na musicalidade, segundo Zé Silvestre. "Sempre discutimos o que é melhor para a banda, para o repertório", explica o baterista, justificando que uma boa relação entre os integrantes sempre cria um melhor resultado no trabalho.

Os ensaios acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras, o que pode ser intensificado de acordo com a agenda de shows. Mas antes que pareçam maníacos por ensaio, os meninos alertam: "Aproveitamos o ensaio para colocar o papo em dia, para conversar mesmo. No fim, nas duas horas de ensaio, conversamos a metade do tempo", brinca o vocalista Wash Souza.

Nova etapa
A banda acaba de gravar um CD demo que pretende em breve ser transformado em CD profissional. Um CD demo é feito em estúdio, gravado na maioria das vezes para divulgação e possui canções próprias. Por enquanto, eles ainda procuram patrocinadores para que esse projeto possa se transformar em realidade.

O CD possui duas faixas. Ambas influenciadas pelo Pop Rock. As músicas "Abismo" e "Pra você" foram as escolhidas para gravação dentre as muitas composições que a banda já tinha. " As músicas próprias são a identidade da banda", completa Thiago, explicando o porquê do investimento em composições do grupo.

Mas enquanto o sonho do CD profissional não vem, os integrantes fazem um trabalho de divulgação nas rádios da região. De acordo com o guitarrista Pedro, a música "Pra você" tem tocado todos os dias na Rádio Jovem Pan de Três Rios, cidade do Rio de Janeiro.

"É uma coisa inexplicável ouvir a música da gente no rádio", comenta o vocalista Wash que é o responsável por todas as letras das músicas próprias do grupo. Ele diz compor regularmente e não precisar de algum momento especial para passar para o papel o que pode se transformar em um hit.

Os projetos para o próximo ano são muitos, mas um deles já está agendado. Em março de 2006, a banda comemora dois anos de formação e pretende comemorar com uma festa totalmente Let's Go!

Conheça os músicos da banda Let's Go

Wash Souza

Idade: 20
O que faz da vida: Estudante de Comunicação Social
O que faz na banda: É vocalista
Música que mais gosta do repertório: Wherever you will go - The Calling

Zé Silvestre

Idade: 22
O que faz da vida: Estudante de Fisioterapia
O que faz na banda: Toca bateria
Música que mais gosta do repertório:Já que você não me quer mais - Seu Cuca

Thiago Prazeres

Idade: 20
O que faz da vida: Estudante de Comunicação Social
O que faz na banda: Toca contrabaixo
Música que mais gosta do repertório:Meu Sossego - Ls Jack

Pedro Prazeres

Idade: 16
O que faz da vida: Estudante do 1º ano do Ensino Médio
O que faz na banda: Toca guitarra solo
Música que mais gosta do repertório: O tempo não pára - Cazuza

Gibin Leite

Idade: 21
O que faz da vida: Estudante de Administração
O que faz na banda: Toca guitarra base
Música que mais gosta do repertório: Só Hoje - Jota Quest

Quer fazer o download das músicas da Let´s Go? Clique no nome das músicas: Abismo e Pra você

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.