Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011, atualizada às 13h

Aproximação da volta às aulas deve intensificar movimento de última hora nas papelarias

Jorge Júnior
Repórter
Papelaria

Com o início das aulas, marcado para a primeira semana de fevereiro, os proprietários de papelaria de Juiz de Fora estão confiantes no aumento das vendas de última hora. Segundo o proprietário de uma loja, Leandro Ângelo Braga, o movimento começou na primeira quinzena de janeiro. 'Esta semana promete ser ainda mais movimentada', aposta.

O representante de uma distribuidora de material escolar, Giovanni Marchiori, aposta nas vendas. 'Ainda vai ter um movimento grande na primeira semana de fevereiro.'

Para atrair os consumidores, os comerciantes estão facilitando a forma de pagamento.' Aceitamos todos os cartões de crédito e dividimos o valor à vista em até quatro vezes", conta Braga. Em outra papelaria da cidade, o pagamento pode ser feito no cartão de crédito em até 6 vezes sem juros. À vista, o valor tem desconto, conforme a compra.

De acordo com o levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF), a venda de materiais escolares, neste ano, tende a ser até 30% maior, em relação a 2010. Entretanto, para a empresária Nedir Sguizato, o movimento ainda está devagar em comparação com os anos anteriores.' No ano passado, nesta época, já tínhamos feito a reposição do material.'

Quem vai encarar a corrida pelos objetos escolares nos próximos dias ainda vai se beneficiar do horário especial de atendimento das papelarias, que funcionam até as 20h nos dias de semana e até as 16h nos sábados. O horário é válido somente até 12 de fevereiro.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken