• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Terça-feira, 10 de dezembro de 2019, atualizada às 17h05

    Cartório eleitoral faz plantão para recadastramento biométrico neste sábado

    Da redação

    Neste sábado, 14 de dezembro, locais de atendimento da Justiça Eleitoral em Juiz de Fora estarão abertos para prestação de serviços ao público, incluindo o recadastramento biométrico. Haverá atendimento também em cidades como Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Conselheiro Lafaiete, Montes Claros e Sete Lagoas.

    O plantão deste sábado, 11, será apenas na central de atendimento instalada na Câmara Municipal, na rua Halfeld, 955 – Centro.

    Os atendimentos podem ser por ordem de chegada ou agendados, de acordo com cada município. O agendamento pode ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148), que vai funcionar no sábado, das 9h às 15h. Verifique na tabela (formato PDF) as cidades, endereço e horário de atendimento.

    Atendimento

    Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou.

    Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

    Recesso

    O TRE vai entrar de recesso no dia 20 de dezembro e permanecerá até o dia 6 de janeiro. Os atendimentos na unidade da Avenida Itamar Franco,1420, funcionarão em horário reduzido, de 13h às 17h, nos dias 20, 26 e 27 de dezembro e nos dias 2 e 3 de janeiro. Os serviços na Câmara Municipal retornarão normalmente no dia 7 de janeiro. Ao todo, o Legislativo disponibilizou 26 guichês para o procedimento, e o atendimento dura entre 8 e 10 minutos. De acordo com o TRE, cerca de 170 mil pessoas ainda não realizaram o recadastramento biométrico, que vai até o dia 21 de fevereiro.

    *Errata: o plantão do recadastramento biométrico em Juiz de Fora acontecerá apenas na Câmara Municipal, das 9h às 15h, e não nos dois postos, das 8h às 18h, como informado anteriormente.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.