Segunda-feira, 24 de maio de 2010, atualizada às 18h35

Juiz de Fora tem 1.059 novos casos de dengue em uma semana

Clecius Campos
Repórter

Com 1.059 novas notificações de dengue em apenas uma semana, Juiz de Fora atinge a marca de 7.756 casos da doença em 2010. A informação foi divulgada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, 24 de maio. Na última segunda, 17, a cidade contabilizava 6.697 casos.

O número mais que dobrou em um mês. O balanço divulgado em 26 de abril, apontava a ocorrência de 3.338 notificações. A diferença é de 4.418 casos. Por determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), todas as notificações são consideradas positivas, já que a cidade se encontra em estado de epidemia. Como última etapa de extermínio do mosquito, a Prefeitura promoverá a aplicação do Ultra Baixo Volume (UBV) pesado (carro fumacê) em 31 bairros e no Centro.

Os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Jardim Esperança, Santa Terezinha, Nossa Senhora das Graças, Vila Olavo Costa, Furtado de Menezes, Vila Ozanan, Jardim Glória, Santa Catarina, Esplanada, Monte Castelo, Santa Cruz, Progresso e Grajaú recebem a visita do fumacê pela quinta vez. Já Barbosa Lage, Manoel Honório, Bonfim, Vila Ideal, Santa Luzia, Jardim de Alá e Ipiranga passarão pelo primeiro de seis ciclos (ver mapas). As ações ocorrem nos dias 25, 26, 27, 28 e 30 de maio.