Sexta-feira, 22 de agosto de 2008, atualizada ?s 11h

Anivers?rio do HU ? comemorado com apresenta??o da sua trajet?ria na cidade



Marinella Souza
*Colabora??o

Os 42 anos do Hospital Universit?rio da UFJF (HU) est?o sendo lembrados desde o in?cio do m?s de agosto. No pr?ximo dia 26, um ciclo de palestras vai apresentar a trajet?ria do hospital na cidade.

V?o ser pequenas explana?es de 15 minutos cada, contando com a presen?a de historiadores e representantes do HU que v?o mostrar para os presentes todos os servi?os que o HU oferece para a comunidade. O evento vai acontecer a partir das 19h30, no Centro de Ci?ncias da Sa?de (CCS).

Entre os palestrantes est?o a historiadora dra. Ang?lica Aparecida Silva de Almeida, que vai fazer um breve hist?rico do hospital; o coordenador das resid?ncias do HU, dr. S?rgio Henrique de Oliveira Botti, apresentando o Projeto Anjos da Guarda. O coordenador do programa de p?s-gradua??o em Sa?de Brasileira, professor dr. Marcus Gomes Bastos tamb?m vai participar, apresentando o curso de p?s-gradua??o.

O chefe do servi?o de hematologia do HU, professor ?ngelo Atalla, vai falar sobre os progressos do HU no transplante de medula ?ssea e o professor dr. J?lio Maria Fonseca Chebli, diretor da faculdade de medicina, fala sobre a linha de pesquisa em gastroenterologia do hospital, que ? reconhecida internacionalmente.

Segundo a assessoria de comunica??o do HU, esta ? uma forma de o hospital prestar contas dos servi?os prestados ao longo desses 42 anos de exist?ncia.

**Informa?es com base em release enviado pela UFJF

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF