Sexta-feira, 22 de agosto de 2008, atualizada às 11h

Aniversário do HU é comemorado com apresentação da sua trajetória na cidade



Marinella Souza
*Colaboração

Os 42 anos do Hospital Universitário da UFJF (HU) estão sendo lembrados desde o início do mês de agosto. No próximo dia 26, um ciclo de palestras vai apresentar a trajetória do hospital na cidade.

Vão ser pequenas explanações de 15 minutos cada, contando com a presença de historiadores e representantes do HU que vão mostrar para os presentes todos os serviços que o HU oferece para a comunidade. O evento vai acontecer a partir das 19h30, no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Entre os palestrantes estão a historiadora dra. Angélica Aparecida Silva de Almeida, que vai fazer um breve histórico do hospital; o coordenador das residências do HU, dr. Sérgio Henrique de Oliveira Botti, apresentando o Projeto Anjos da Guarda. O coordenador do programa de pós-graduação em Saúde Brasileira, professor dr. Marcus Gomes Bastos também vai participar, apresentando o curso de pós-graduação.

O chefe do serviço de hematologia do HU, professor Ângelo Atalla, vai falar sobre os progressos do HU no transplante de medula óssea e o professor dr. Júlio Maria Fonseca Chebli, diretor da faculdade de medicina, fala sobre a linha de pesquisa em gastroenterologia do hospital, que é reconhecida internacionalmente.

Segundo a assessoria de comunicação do HU, esta é uma forma de o hospital prestar contas dos serviços prestados ao longo desses 42 anos de existência.

**Informações com base em release enviado pela UFJF

*Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.