Quinta-feira, 27 de novembro de 2008, atualizada às 16h35
HU faz campanha no dia mundial de luta contra a AIDS
No dia 1º de dezembro o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) participa do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, com o tema "Sexo não tem idade, prevenção também não", no Parque Halfeld, das 9 às 18 horas.
O HU participa da campanha juntamente com profissionais do Programa Municipal de AIDS de Juiz de Fora com incentivo à testagem para HIV, distribuição gratuita de preservativos, trabalho educativo e de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Haverá também vacinação contra a rubéola e aferição da pressão arterial, feira de artesanato e exposição de trabalhos e produtos das ONG´s AIDS-JF, além de apresentação de capoeira e cultura hip hop com o Grupo CASA.
Segundo dados do Programa Nacional de DST/AIDS, houve um aumento do número de casos de Aids em pessoas com mais de 50 anos. De acordo com as organizadoras do hospital, as residentes em Serviço Social do HU, Camila Gonçalves Magalhães e Carolina Magalhães de Oliveira Baldiot, entre os indivíduos com mais de 60 anos, as notificações da doença dobraram e entre as mulheres, a situação é mais grave.
"O número de senhoras com mais de 50 anos infectadas pelo HIV em 2006 já era três vezes maior do que em 1996; entre as sexagenárias, o número quase quadruplicou. Por isso que o tema da campanha deste ano é AIDS em pessoas acima dos 50 anos", afirma Camila Magalhães.
Veja abaixo a programação da campanha:
*Informações retiradas do release enviado pelo Hospital Universitário da UFJF