Armando Falconi Filho Armando Falconi Filho 02/01/2008

Super sucos Fruta muda o seu humor para melhor!

Foto de um suco de laranja
Leia mais:

Geladinhos, eles refrescam, hidratam e matam a sede.

Al?m disso, s?o coloridos, saud?veis e deliciosos. Imposs?vel resistir!

Janeiro, auge do ver?o, e para muitas pessoas ? a melhor esta??o do ano.

F?rias escolares, c?u azul, calor, tempestades repentinas, tardes maravilhosas, est?mulos a caminhar, pedalar, nadar, malhar, enfim, fazer atividades f?sicas regulares.

Mais de dois ter?os do peso total do seu corpo ? ?gua, e por isto, como a transpira??o aumenta bastante no ver?o, voc? precisa e deve aumentar tamb?m a ingest?o de l?quidos.

Evite, mas evite mesmo, as bebidas alco?licas, sejam as fermentadas ou destiladas. Igualmente evite os refrigerantes, seja qual for a marca lembre que eles s?o totalmente artificiais, cheios de corantes acidulantes, estabilizantes, e muitos outros produtos qu?micos. E os refrigerantes light ou zero s?o mais prejudiciais ainda para a sa?de humana, pois a carga elementos qu?micos ? bem maior neles.

Use e abuse da ?gua de coco, de sucos de frutas, verduras e hortali?as naturais. Beba ?gua de boa qualidade.

Por estes motivos estamos oferecendo e compartilhando com voc?s sete receitas de sucos naturais que prescrevemos para os pacientes que atendemos: energ?tico, suco beleza, extra-fresco, tropical, vitaminado, matinal e verde.

Voc? sabia que em um litro de suco de uva ou mesmo de abacaxi, proporciona cerca de 850 calorias?

Para igualar essas calorias ingerindo os alimentos comuns, voc? precisa de: 3 kg de batatas ou 650 g de carne ou 1 d?zia de ovos ou 1 e 1/2 litro de leite.

Foto de acerolas Foto de coco Foto de ma??
Metabolismo das frutas em seu organismo

? necess?rio lembrar o seguinte: a fruta digere t?o f?cil que quase n?o consome calorias do corpo e por isso economiza, ao passo que para digerir carne, o corpo precisa de muita caloria e para economizar esfor?o do organismo, os animais carn?voros, instintivamente digerem dormindo, como ? o caso do tigre, le?o e outros.

Quem jejua tamb?m economiza energias do organismo e com isso se recupera mais r?pido.

As frutas proporcionam muitas energias ao corpo, basta observar os gorilas t?o fortes que chegam a espantar at? o tigre com suas batidas no peito.

Que pode necessitar o organismo humano que n?o contenham as frutas e as sementes, produtos em que a Natureza p?s todas as suas galas e concentrou toda sua seiva e acumulou todas as energias?

Cegueira incompreens?vel ?, pois, a do homem que desdenha (despreza) os tesouros que com generosidade e simplicidade, a Natureza lhe oferece, para procurar no artificial, complicado e mort?fero, o que ? sua vaidade e mente enferma apraz (agrada).

Quanto suco devo beber? ? poss?vel beber demais?

Recomendamos v?rios copos de suco por dia. De dois a quatro copos, somados as refei?es, fornecem uma boa suplementa??o. Em caso de dieta l?quida, essa dose deve ser aumentada. Beba os mais variados sucos de fruta e hortali?as para ampliar ao m?ximo o consumo de nutrientes.

Sugerimos tamb?m que voc? beba suco de hortali?as numa quantidade no m?nimo igual ? dos sucos de fruta, para evitar consumir demais o a?car presente nas frutas. N?o sabemos de nenhum estudo que comprove algum efeito adverso provocado pelo consumo de sucos em demasia, mas sempre ? bom manter o bom senso.

Mahatma Ghandi recomendava

"Beba os s?lidos e mastigue os l?quidos"

"O homem moderno cava sua sepultura com o garfo com que se alimenta"

Prepare os sucos, beba em seguida, sem a?car nem ado?antes.

Beba lentamente, como se estivesse mastigando o l?quido.

Experimente as receitas acima e seja criativo montando suas combina?es.

Foto de suco de morango Evite beber as refei?es. Deixe para beber no m?nimo meia hora antes ou duas horas depois.

Desejamos aos nossos leitores e amigos que o Ano Novo seja constru?do com muitos pensamentos nobres, palavras e atitudes de paz e amor.

Com sinceros votos de muita paz a tudo e a todos, ficamos ? disposi??o para responder e esclarecer pontos relacionados a esse tema. Quer saber mais? Entre em contato conosco, pois as informa?es s?o muitas, mas o espa?o do artigo ? limitado. Aguardamos seu e-mail.

Encerramos com sauda?es hol?sticas!


Armando Falconi Filho
? terapeuta hol?stico, consultor, conferencista e advogado
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da ?rea de terapia hol?stica) voc? quer ler nesta se??o? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugest?es no e-mail viver_serholistico@acessa.com