Armando Falconi Filho Armando Falconi Filho 02/01/2008

Super sucos Fruta muda o seu humor para melhor!

Foto de um suco de laranja
Leia mais:

Geladinhos, eles refrescam, hidratam e matam a sede.

Além disso, são coloridos, saudáveis e deliciosos. Impossível resistir!

Janeiro, auge do verão, e para muitas pessoas é a melhor estação do ano.

Férias escolares, céu azul, calor, tempestades repentinas, tardes maravilhosas, estímulos a caminhar, pedalar, nadar, malhar, enfim, fazer atividades físicas regulares.

Mais de dois terços do peso total do seu corpo é água, e por isto, como a transpiração aumenta bastante no verão, você precisa e deve aumentar também a ingestão de líquidos.

Evite, mas evite mesmo, as bebidas alcoólicas, sejam as fermentadas ou destiladas. Igualmente evite os refrigerantes, seja qual for a marca lembre que eles são totalmente artificiais, cheios de corantes acidulantes, estabilizantes, e muitos outros produtos químicos. E os refrigerantes light ou zero são mais prejudiciais ainda para a saúde humana, pois a carga elementos químicos é bem maior neles.

Use e abuse da água de coco, de sucos de frutas, verduras e hortaliças naturais. Beba água de boa qualidade.

Por estes motivos estamos oferecendo e compartilhando com vocês sete receitas de sucos naturais que prescrevemos para os pacientes que atendemos: energético, suco beleza, extra-fresco, tropical, vitaminado, matinal e verde.

Você sabia que em um litro de suco de uva ou mesmo de abacaxi, proporciona cerca de 850 calorias?

Para igualar essas calorias ingerindo os alimentos comuns, você precisa de: 3 kg de batatas ou 650 g de carne ou 1 dúzia de ovos ou 1 e 1/2 litro de leite.

Foto de acerolas Foto de coco Foto de maçã
Metabolismo das frutas em seu organismo

É necessário lembrar o seguinte: a fruta digere tão fácil que quase não consome calorias do corpo e por isso economiza, ao passo que para digerir carne, o corpo precisa de muita caloria e para economizar esforço do organismo, os animais carnívoros, instintivamente digerem dormindo, como é o caso do tigre, leão e outros.

Quem jejua também economiza energias do organismo e com isso se recupera mais rápido.

As frutas proporcionam muitas energias ao corpo, basta observar os gorilas tão fortes que chegam a espantar até o tigre com suas batidas no peito.

Que pode necessitar o organismo humano que não contenham as frutas e as sementes, produtos em que a Natureza pôs todas as suas galas e concentrou toda sua seiva e acumulou todas as energias?

Cegueira incompreensível é, pois, a do homem que desdenha (despreza) os tesouros que com generosidade e simplicidade, a Natureza lhe oferece, para procurar no artificial, complicado e mortífero, o que à sua vaidade e mente enferma apraz (agrada).

Quanto suco devo beber? É possível beber demais?

Recomendamos vários copos de suco por dia. De dois a quatro copos, somados as refeições, fornecem uma boa suplementação. Em caso de dieta líquida, essa dose deve ser aumentada. Beba os mais variados sucos de fruta e hortaliças para ampliar ao máximo o consumo de nutrientes.

Sugerimos também que você beba suco de hortaliças numa quantidade no mínimo igual à dos sucos de fruta, para evitar consumir demais o açúcar presente nas frutas. Não sabemos de nenhum estudo que comprove algum efeito adverso provocado pelo consumo de sucos em demasia, mas sempre é bom manter o bom senso.

Mahatma Ghandi recomendava

"Beba os sólidos e mastigue os líquidos"

"O homem moderno cava sua sepultura com o garfo com que se alimenta"

Prepare os sucos, beba em seguida, sem açúcar nem adoçantes.

Beba lentamente, como se estivesse mastigando o líquido.

Experimente as receitas acima e seja criativo montando suas combinações.

Foto de suco de morango Evite beber as refeições. Deixe para beber no mínimo meia hora antes ou duas horas depois.

Desejamos aos nossos leitores e amigos que o Ano Novo seja construído com muitos pensamentos nobres, palavras e atitudes de paz e amor.

Com sinceros votos de muita paz a tudo e a todos, ficamos à disposição para responder e esclarecer pontos relacionados a esse tema. Quer saber mais? Entre em contato conosco, pois as informações são muitas, mas o espaço do artigo é limitado. Aguardamos seu e-mail.

Encerramos com saudações holísticas!


Armando Falconi Filho
é terapeuta holístico, consultor, conferencista e advogado
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da área de terapia holística) você quer ler nesta seção? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugestões no e-mail viver_serholistico@acessa.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.