Terça-feira, 06 de maio de 2008 atualizada às 18h48

PAE funciona até que o último eleitor seja atendido. Prazo para regularização do título termina nesta quarta



Priscila Magalhães
Repórter

Segundo a auxiliar de cartório Eliane Botti, o movimento no Pólo de Atendimento ao Eleitor (PAE) tem sido intenso nos últimos dias. O Pólo trabalha em esquema de plantão para atender aos eleitores que deixaram a regularização do título e o alistamento para a última hora. O prazo acaba nesta quarta, 07 de maio.

Ela não fez a contagem do número de atendimentos, mas disse que as filas estão grandes. "Achei que as pessoas estavam ficando cerca de duas horas na fila, mas atendi quem estava há quase oito horas esperando", diz. O horário de funcionamento do PAE é de 8h às 18h, mas o eleitor que estiver na fila no horário de fechamento recebe uma senha e é atendido no mesmo dia. "Ficamos aqui até que o último da fila".

Para se transferir de município ou de zona eleitoral, é necessário levar o título, o comprovante de residência e o documento de identidade com foto. O eleitor precisa procurar o cartório responsável por sua nova residência. Para retirar a segunda via do documento, o prazo é maior e vai até 25 de setembro. O eleitor precisa levar documento de identidade e o comprovante de residência.

O pólo de atendimento ao eleitor funciona na avenida Independência, 992 .

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.