Ter?a-feira, 06 de maio de 2008 atualizada ?s 18h48

PAE funciona at? que o ?ltimo eleitor seja atendido. Prazo para regulariza??o do t?tulo termina nesta quarta



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Segundo a auxiliar de cart?rio Eliane Botti, o movimento no P?lo de Atendimento ao Eleitor (PAE) tem sido intenso nos ?ltimos dias. O P?lo trabalha em esquema de plant?o para atender aos eleitores que deixaram a regulariza??o do t?tulo e o alistamento para a ?ltima hora. O prazo acaba nesta quarta, 07 de maio.

Ela n?o fez a contagem do n?mero de atendimentos, mas disse que as filas est?o grandes. "Achei que as pessoas estavam ficando cerca de duas horas na fila, mas atendi quem estava h? quase oito horas esperando", diz. O hor?rio de funcionamento do PAE ? de 8h ?s 18h, mas o eleitor que estiver na fila no hor?rio de fechamento recebe uma senha e ? atendido no mesmo dia. "Ficamos aqui at? que o ?ltimo da fila".

Para se transferir de munic?pio ou de zona eleitoral, ? necess?rio levar o t?tulo, o comprovante de resid?ncia e o documento de identidade com foto. O eleitor precisa procurar o cart?rio respons?vel por sua nova resid?ncia. Para retirar a segunda via do documento, o prazo ? maior e vai at? 25 de setembro. O eleitor precisa levar documento de identidade e o comprovante de resid?ncia.

O p?lo de atendimento ao eleitor funciona na avenida Independ?ncia, 992 .