• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos
    Segunda-feira, 24 de outubro de 2011, atualizada às 16h55

    Chácara passará por correção do número de eleitores

    Da Redação
    Foto de títulos de eleitor

    O município de Chácara passará por uma correção do eleitorado, que terá início no dia 7 de novembro e término no dia 6 de dezembro deste ano. O objetivo é levantar inscrições e transferências eleitorais mediante fraude. A conferência ficará a cargo da 155ª Zona Eleitoral de Juiz de Fora e terá a fiscalização do Ministério Público Eleitoral (MPE). A ação cumpre o Provimento 15-CRE/2011 da Corregedoria Regional Eleitoral de Minas Gerais.

    A correção vai ocorrer por amostragem, no percentual máximo de 6% do eleitorado, escolhidos aleatoriamente ou apontados em denúncias de irregularidades. Partidos políticos e MPE têm até as 10h desta quarta-feira, 26 de outubro, para protocolarem denúncias. Em levantamento feito até setembro de 2011, Chácara tinha 2.424 eleitores, no total.

    Oficiais de Justiça e servidores de cartórios eleitorais irão conferir, in loco, os endereços dos eleitores de Chácara mencionados em listagem a ser disponibilizada para consulta no cartório da 155ª Zona Eleitoral. Ao final da conferência, partidos e MPE poderão requerer a exclusão dos eleitores tidos como irregulares. A própria Justiça também poderá abrir processos individuais de exclusão.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.